Jogador da NFL tira ídolo do rock do sério: “Ele é um covarde!”

Otávio Silva | 22/05/2024 - 19:17

O discurso de formatura do jogador do Kansas City Chiefs, Harrison Butker, segue dando o que falar. O assunto voltou a ser discutido após o música Eddie Vedder, lider e vocalista da banda Pearl Jam, comentar sobre o jogador da NFL, o acusando de covarde.

Em um show realizado em Las Vegas, no MGM Grande, no último sábado (18), Vedder, fez duras críticas a Butker, se manifestando contrários as posições do jogador em relação ao orgulho LGBTQIAPN+, a presença de mulheres no mercado de trabalho, as medidas de distanciamento social adotadas durante a pandemia da Covid-19, dentre outros assuntos.

– A cantora Jessica e a tecladista Patti não devem ter acreditado naquela ‘mentira diabólica’ de que as mulheres deveriam se orgulhar de ficar em segundo plano em relação ao seu homem. Deve haver orgulho em ficar responsável por cuidar da casa, seja você homem ou mulher… é um dos trabalhos mais difíceis e você definitivamente deveria se orgulhar dele, mas você vai se beneficiar ao desistir de seus sonhos? Não consegui entender a lógica, então estou questionando isso em público agora… isso não é um discurso de formatura – afirmou Vedder.

O músico continuou a sua fala, ironizando a posição de kicker, dizendo que não é conhecido por sua virilidade. O atleta da NFL que tinha pedido para os homens não perderam a sua masculinidade.

– Ele disse aos homens: ‘Não se esqueça de estufar o peito e ser mais masculino. Não perca sua masculinidade’. A ironia é que quando ele estava falando isso, ele parecia um maldito maricas. Não há nada mais masculino do que um homem forte apoiando uma mulher forte –  completou Vedder.

Companheiro de time também já tinha criticado a posição do jogador da NFL

Patrick Mahomes, um dos principais jogadores da NFL, também chegou a comentar sobre o assunto e criticou o posicionamento do seu companheiro. O atleta disse que Butker é uma pessoa boa e que conhece o atleta bastante tempo, porém que a postura dele não foi a mais adequada.

“Eu o conheço há sete anos. Eu o julgo pelo caráter que ele mostra todos os dias e ele é uma boa pessoa. Nem sempre vamos concordar. Ele disse certas coisas com as quais não concordo – comentou Mahomes.

Escrito por Otávio Silva
Estudante de jornalismo que já passou por grandes portais como Torcedores e Minha Torcida e atualmente no Quinto Quarto. Já contribui para matérias e entrevistas em mais de oito países pelo mundo. Apaixonado por NFL, NBA e, é claro, futebol.