NFL: Jets ‘pechincham’ e trocam por Haason Reddick, dos Eagles

Marcelo Cartaxo | 29/03/2024 - 21:09

A off-season da temporada 2024 está cheia de surpresas, incluindo algumas trocas de jogadores impactantes por verdadeiras “pechinchas”, como a movimentação mais recente dos Jets.

A negociação da vez foi entre New York Jets e Philadelphia Eagles. O time de Nova Iorque enviou uma escolha condicional do draft de 2026 por um linebacker considerado dos melhores na NFL: Haason Reddick.

O ex-jogador do Arizona Cardinals se juntou à franquia de Philly na temporada 2022, e após duas corridas nos playoffs, Reddick vai para sua terceira equipe em cinco anos. Haason também passou uma temporada no Carolina Panthers em 2021.

De acordo com os termos da troca, caso Reddick jogue mais do que 67% das partidas e some 10 ou mais sacks, a pick enviada por Nova Iorque para o draft de 2026 será para a 2º rodada do draft. Em um cenário que Reddick não atinja as especificações, os Eagles terão uma escolha de 3º rodada.

 

Reddick registrou quatro temporadas consecutivas com dois dígitos em sacks, sendo selecionado para o Pro Bowl em cada uma das duas últimas campanhas.

Desde que se juntou aos Eagles antes da temporada de 2022, o jogador de 29 anos acumulou 27 sacks, 24 tackles para perda de jardas, 49 hits em quarterbacks, cinco fumbles forçados, três recuperações de fumble e quatro passes desviados em 34 jogos.

Os fãs da NFL tiveram as mais variadas reações em relação a troca, mas o consenso parece ser que os Eagles cederam um pass rusher de primeira prateleira para os Jets por preço acessível. O time vem fazendo fortes movimentações no mercado para tentar disputar algo na temporada 2024, enquanto o rival da cidade, os Giants, perdem sua maior estrela.

Haason Reddick reforça um “novo” New York Jets em 2024

Os Jets foram de um dos times que mais prometiam para em 2023 para o último colocado da AFC West. Com o quarterback titular, Aaron Rodgers, lesionando na primeira partida da temporada e sendo desfalque em toda a campanha regular, o projeto do técnico Robert Salah e o front office da franquia de disputarem um feito maior no ano passado foi por água abaixo.

No entanto, o restante da temporada serviu tanto para projetar a temporada 2024 quanto “amadurecer” jovens jogadores como Garrett Wilson e Sauce Gardner.

Agora, na inter temporada os Jets tem sido um dos times que mais se movimentou na AFC, levando para Nova Iorque nomes de destaque, como Tyron Smith, Mike Williams,  Javon Kinlaw, Isiah Oliver e o próprio Haason Reddick.

Escrito por Marcelo Cartaxo
Marcelo Cartaxo é um estudante de jornalismo na Universidade Veiga de Almeida, cujo interesse e paixão pelo jornalismo esportivo o levaram a acumular experiências em várias plataformas renomadas. Sua trajetória inclui colaborações notáveis em veículos como Premier League Brasil, Minha Torcida, Esportelandia, Futebol na Veia e ShaftScore.