NFL

Jeff Bezos vai comprar uma equipe da NFL?

Jeff Bezos

Jeff Bezos, o homem mais rico do mundo, nos últimos dias esteve na boca do povo devido ao lançamento do foguete New Shepard, que inaugurou o turismo espacial. No entanto, seu nome foi mais uma vez especulado no mundo da bola oval. O novo rumor é de que o bilionário comprará o Los Angeles Chargers, algo que faria bastante sentido.

Como reportado na semana passada, os Chargers possuem sérios problemas em relação ao seu dono Dean Spanos e sua família. A mudança da equipe para Los Angeles, se dava única e exclusivamente pela busca de capital, já que a cidade carrega um dos maiores mercados esportivos do mundo.

Segundo o jornal L.A Times, a irmã de Dean Spanos, Dea Spanos, entrou com uma petição no Tribunal Superior do Condado de Los Angeles com o intuito de forçar a venda da franquia. Ela alegou que o time causou uma dívida crescente e que “colocou as finanças da família em risco”. Ainda mais, Dea Spanos nomeou Jeff Bezos em sua carta como “potencial comprador”, dizendo que esta era “a oportunidade perfeita” para o bilionário. Ele já havia apresentado interesse em adquirir uma franquia da NFL.

INTERESSE DE BEZOS EM SER DONO DE UM TIME NA NFL

Jeff Bezos já se mostrou muito fã de futebol americano. A NFL e a Amazon possuem parceria de transmissão dos jogos e o bilionário já mencionou seu apreço pelo esporte inúmeras vezes em suas redes sociais. Já esteve presente em Super Bowls, tanto como espectador quanto como anunciante. 

Por outro lado, Jeff Bezos já foi algumas vezes especulado como futuro dono de um time da  NFL. O Washington Football Team é uma destas equipes, já que seu atual dono, Daniel Snyder, teve problemas com o nome e logo do time e com escândalos de assédio em suas instalações. Já que Bezos também é dono do Washington Post, foi bastante comentado para ser um comprador do time.

Além de Washington, Jeff Bezos já esteve envolvido em boatos de que compraria o Detroit Lions, Buffalo Bills, Seattle Seahawks e até o Baltimore Orioles, da Major League Baseball.

JEFF BEZOS É PERFEITO PARA OS CHARGERS E VICE-VERSA

Inegavelmente, o time sofreu muito na mão da família que o possui e espera por um final feliz há bastante tempo. Ou seja, o ex-presidente e fundador da Amazon, pode ser a solução perfeita.

Segundo a apuração mais recente feita pela revista Forbes, o Los Angeles Chargers vale 2.6 bilhões de dólares. Desse modo, para um bilionário que possui uma fortuna estimada em US $202.7 bilhões, este preço é inofensivo. 

Comprando o time, os Chargers passariam a ter uma notoriedade maior na NFL instantaneamente. A torcida que se chateou com as decisões tomadas por Spanos pode se reanimar com a equipe e deixar as tristezas de lado. Não seria inteligente o retorno para San Diego. Já o torcedor, não teria tanto prejuízo em fazer uma viagem de duas horas de carro até Los Angeles.

Posteriormente, a equipe estando com uma torcida confiante e localizada em uma cidade que é uma vitrine esportiva, pode ter um grande sucesso na NFL. Um título inédito de Super Bowl? Nunca se sabe. Contudo, certamente seria uma mudança da água para o vinho para os Chargers se o principal bilionário do mundo decidisse investir sua fortuna no underdog de Los Angeles. 

Imagem destaque Reprodução/Fox Business

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popular

To Top