Na semana 12, um dos confrontos mais esperados da rodada era o encontro entre Philadelphia Eagles e Buffalo Bills, times com capacidade de brigarem tanto na temporada regular pelo topo de suas conferências quanto nos playoffs por uma vaga no Super Bowl.
Os Eagles eram favoritos na partida e confirmaram o favoritismo se mantendo no jogo do início ao fim. O time perdia por 31 x 28 com menos de um minuto de jogo restando. Jalen Hurts posicionou o kicker Jake Elliot para anotar um field goal de 49 jardas e empatar o jogo.
De acordo com as regras da prorrogação na NFL, o primeiro touchdown acaba o jogo, e os Eagles não entraram em campo para tentar empatar a partida mais uma vez. Movendo as correntes com DaVonta Smith, Jalen Hurts ganhou o terreno que precisava para finalizar ele mesmo o jogo. Em uma corrida de 12 jardas para o touchdown derradeiro
JALEN HURTS FOR THE WIN 🤯
WHAT. A. GAME.
(via @NFL)
pic.twitter.com/YdKrSWKFFj— Bleacher Report (@BleacherReport) November 27, 2023
Os Bills tinham 20 segundos no relógio regulamentar, mas decidiram aceitar a prorrogação sem tentar nada mais arriscado que poderia custar o jogo. Na prorrogação, Josh Allen teve a primeira posse de bola. O quarterback chegou perto de garantir a vitória, mas com um erro do wide receiver dos Bills, Gabe Davis, o time saiu de campo com um field goal.
Jason Kelce cometeu erros, mas Jalen Hurts consertou o jogo
Um termo conhecido na NFL diz que “o jogo é ganho nas trincheiras”, local onde ocorre o primeiro contato entre linha ofensiva e defensiva. Os jogadores mais pesados dentro de campo se encontram justamente nestas posições. Além de um lado tentar proteger o quarterback enquanto o outro avança em direção a ele, uma subfunção da posição é parar as jogadas terrestres, algo que ambos os times fizeram bem no primeiro tempo.
Contudo, Jason Kelce, cunhado de Taylor Swift que pode estar na conversa para MVP da temporada, cometeu duas faltas em sequência, empurrando os Eagles 10 jardas para trás em lances que antecederam o field goal de Jake Eliiot.
BRUTAL. Jason Kelce with 2 false starts on the final drive pic.twitter.com/Vbgn0NyxGF
— Bussin' With The Boys (@BussinWTB) November 27, 2023
O modo em que as linhas se comportaram forçou os dois quarterback a utilizarem mais passes para quem estava aberto dentro de campo.
Tanto Allen quanto Hurts soltava a bola rápido para evitar pressão mais forte do adversário. No fim, isto definiu o jogo, forçando ambos passadores principais das franquias a encontrarem formas de conectar passes rápidos com seus recebedores.
Outra forma de bater a pressão do adversário é o próprio quarterback “queimar” os apressadores de passe, algo que Josh Allen fez durante toda a partida e Hurts matou o jogo em uma corrida. O erro de Kelce pode passar em branco com os acertos do sistema ofensivo na reta final do jogo. Philly garante a 10ª vitória e continua sendo o time a ser batido na NFC.
Estúdio da NFL foi evacuado enquanto o jogo acontecia
Não só Eagles e Bills estavam em campo, como também o Denver Broncos selava a vitória por 29 x 12 contra o Cleveland Browns e os Chiefs comemoravam a virada contra os Raiders quando o estúdio da NFL RedZone foi evacuado. O alarme de incêndio do prédio disparou repentinamente.
The NFL Redzone Channel Studios having to be evacuated 😳 pic.twitter.com/gglDcWZBqS
— Packers Total Access- Clayton (@packers_access) November 27, 2023
O apresentador Scott Hanson permaneceu ao vivo por alguns instantes. Posteriormente, o rosto do programa confirmou que todos que estavam no estúdio estão bem. A transmissão estava prestes a ser encerrada, visto que Philadelphia Eagles e Buffalo Bills era o único jogo remanescente das 18h (horário de Brasília).