Destaque de favorito da NFL se defende: ‘Não sou um zumbi’

Alice Tamashiro | 25/01/2024 - 16:59

O running back do Kansas City Chiefs, Isiah Pacheco, segue recebendo comentários e comparações sobre seu estilo de corrida. Para muitos, o jogador corre como uma pessoa enfurecida – atacando e atravessando qualquer defensor em seu caminho.

— O mais engraçado que achei foi que disseram que eu corro como se mordesse as pessoas. Eu não sou nenhum zumbi. Isso foi uma loucura. Esse foi um dos mais engraçados. Você disse: ‘Eu corro como se mordesse o chão/grama', isso é loucura. É uma ótima opinião. Para mim, é apenas ser determinado e que tenho uma meta a alcançar e queremos fazer o trabalho. –, disse Pacheco.

Isiah Pacheco liderou o jogo terrestre do Kansas City na atual temporada, gerando 935 jardas corridas e sete touchdowns, apesar de ter perdido três jogos. Ao longo da edição, quando o ataque teve dificuldades com o jogo de passes, os Chiefs confiaram em Pacheco para mantê-los em situações favoráveis.

O running back ainda se recupera de uma lesão no dedo do pé e não treinou na última quarta-feira (24).

A importância de Isiah Pacheco na campanha dos Chiefs na NFL

De acordo com as estatísticas do Next Gen Stats, o running back teve uma média de 3,5 jardas por corrida após contato em 2023, incluindo playoffs – tornando-se o segundo maior entre os jogadores com mais de 200 corridas.

Na última edição da NFL, Pacheco estabeleceu um recorde de corrida na pós-temporada em Kansas City, com 197 jardas. Com 186 jardas corridas e dois touchdowns em dois jogos nesta temporada, o jogador está a 12 jardas de quebrar seu próprio recorde. Desde a pós-temporada do ano passado, Pacheco desempenha um papel fundamental no sucesso do Kansas City Chiefs.

Pacheco gerou mais de 75 jardas corridas e mais de um touchdown em cada um de seus últimos três jogos dos playoffs da NFL e mais de 75 jardas de scrimmage em todos os cinco jogos dos playoffs da carreira.

Caso Pacheco somar mais de 75 jardas de scrimmage no duelo contra o Baltimore Ravens no domingo (28), ele empatará com Walter Payton (membro do Hall da Fama) pela quarta sequência mais longa de jogos de playoffs somando mais de 75 jardas de scrimmage por um running back.

VEJA TAMBÉM:

+ NFL divulga os finalistas ao prêmio de MVP da temporada

++ Campeão nacional, Harbaugh acerta por 5 anos com franquia da NFL

Escrito por Alice Tamashiro
Alice chegou ao Quinto Quatro em 2021 e soma passagens por Futebol na Veia, Esportelândia e Rádio Outra Dimensão. Estudante de jornalismo no IESB e apaixonada pelo mundo esportivo desde 2008, seus esportes favoritos são o voleibol e o basquete.