O proprietário do Dallas Cowboys, Jerry Jones, queria sediar a final da Copa do Mundo. E parece que deu certo. Além de grandes duelos da NFL, o AT&T Stadium deve ser sede do principal campeonato esportivo de 2026.
Segundo informações de Martin Lipton, jornalista do The Sun, a FIFA confirmará a escolha ainda esta semana e o órgão dirigente do futebol também deve se basear no Texas para o torneio em 2026. O MetLife Stadium, casa do New York Jets, ficou em segundo lugar.
The 2026 World Cup Final will be held at AT&T Stadium in Arlington according to @MartinLipton
The final for the biggest sporting event being held in Texas is a HUGE deal ⚽️ pic.twitter.com/RlZoKQcbZ1
— Texas Football Life (@txfblife) January 18, 2024
Dallas leva algumas vantagens em relação a Nova York ou Los Angeles para ser sede da final da Copa do Mundo. O estádio em questão é coberto, tem capacidade para 100 mil torcedores, possui um aeroporto a 15 minutos de distância e bom para a maioria dos fusos horários.
Para sediar o jogo, a franquia deve investir 295 milhões de dólares (equivalente a R$ 1,4 bilhão na cotação atual) para atualização do estádio inaugurado em 2009. Jones terá que instalar um campo de grama de alta qualidade em um local que normalmente possui grama artificial.
Calendário da Copa do Mundo 2026
Pela primeira vez na história o Mundial será sediado em três países: Estados Unidos, México e Canadá. A próxima Copa do Mundo será ampliada de 32 para 48 seleções de forma inédita, com um total de 104 jogos a serem disputados. Assim, a FIFA busca os últimos detalhes para anunciar o calendário.
Cada país-sede terá sua cerimônia de abertura. O México jogará no Azteca, na capital do país, estádio palco das finais da Copas de 1970 e de 1986. O Canadá no BMO Field, em Toronto.
O jogo inaugural nos Estados Unidos, por sua vez, estava previsto para o SoFi Stadium, na região de Los Angeles. No entanto, devido problemas financeiros, há possibilidade do EUA estrear no MetLife, na região de Nova York, ou até mesmo no Mercedes-Benz Arena, em Atlanta.
VEJA TAMBÉM:
+ Playoffs da NFL: McCaffrey é a esperança dos 49ers para chegar ao Super Bowl?