Dias antes do início da pré-temporada da NFL, o New York Giants deve perder um dos principais alvos do setor ofensivo. De acordo com a “ESPN”, o tight end Darren Waller está considerando seriamente sua aposentadoria do esporte e deve anunciar sua decisão antes do início dos treinos de pré-temporada obrigatórios das franquias, que começam na próxima semana.
A expectativa no vestiário e entre a diretoria dos Giants é que Waller, de fato, anuncie sua aposentadoria do esporte nos próximos dias já que ele está inclinado a tal direção. Com apenas 31 anos, o tight end afirmou durante uma live na última sexta-feira (31) que anunciaria sua decisão ao público muito em breve. A aposentadoria estaria sendo discutida entre o atleta e seu camp desde o fim da última temporada.
Darren Waller is expected to make a decision by next week’s minicamp on his playing future and people in and around the team expect he’s going to retire, multiple sources told @AdamSchefter and me. Would be a pleasant surprise if he decided otherwise. https://t.co/KiH645hDJe
— Jordan Raanan (@JordanRaanan) June 3, 2024
Ciente da situação, a diretoria dos Giants já estava trabalhando durante a offseason com a probabilidade da aposentadoria de Waller da NFL. Isso explica a escolha do calouro Theo Johnson no quarto round do NFL Draft, da universidade de Penn State, indicado como um dos melhores recebedores de passe da classe de novatos. Ele, inclusive, chegou a treinar no time titular nos primeiros treinos durante a ausência de Darren. Neste altura do campeonato, de acordo com a “ESPN”, a franquia de Nova Iorque ficaria surpresa caso ele decidisse permanecer no esporte.
Sofrendo com lesões, Waller deve salvar orçamento dos Giants na NFL
Com apenas 1.6 milhão disponível no cap space, o menor entre todos os times da NFL nesta temporada, a aposentadoria de Darren Waller deve ser um alívio para o orçamento do New York Giants. Afinal, a franquia deve recuperar cerca de 11.9 milhões de dólares caso ele decida pendurar as chuteiras e encerrar sua trajetória do esporte. No entanto, a posição da diretoria segue a mesma: aguardando uma resposta final do tight end.
Sofrendo com lesões em suas últimas temporadas, o dinâmico tight end chegou como grande alvo para o quarterback Daniel Jones, mas a desastrosa temporada dos Giants acabou minando seu potencial. Ao todo, o jogador marcou 52 recepções para 552 jardas e apenas um touchdown.