Horas antes da grande decisão da final da AFC por uma vaga no SuperBowl, o Kansas City Chiefs recebeu uma péssima notícia que não estava nos planos. O linebacker Willie Gay acabou sofrendo uma piora em seu quadro clínico e foi anunciado como inativo pela equipe antes do confronto com o Baltimore Ravens, neste domingo (28).
Willie Gay vinha sofrendo com dores no pescoço durante toda a semana, mas a musculatura teve uma piora no sábado. Antes de dormir, o pescoço conseguiu ter uma melhora, mas as dores retornaram neste domingo. O jogador e a equipe médica tentaram fazer todos os esforços possíveis até o último momento, mas ele foi não obteve a liberação para atuar.
Gay se torna o terceiro desfalque de peso para os Chiefs diante da decisão deste domingo. Além do linebacker, o guard Joe Thunney e o wide receiver Kadarius Toney também ficaram de fora por conta de lesões reportadas pela equipe. A boa notícia fica para o running back Isiah Pacheco, que foi liberado pela comissão técnica e reforça o setor ofensivo comandado pelo quarterback Patrick Mahomes.
Chiefs x Ravens definem vaga no Superbowl
Kansas City Chiefs e Baltimore Ravens se enfrentam na tarde deste domingo, às 17h, pela final da Conferência AFC da NFL. O jogo será realizado no M&T Bank Stadium, em Baltimore.