O Philadelphia Eagles reforçou sua defesa contratando o linebacker Devin White, campeão do Super Bowl em 2021 no Tampa Bay Buccaneers.
De acordo com o jornalista da ESPN Adam Schefter, White assinou com os Eagles por uma temporada para receber US$ 7.5 milhões (R$ 37,4 milhões).
O linebacker estava livre no mercado e poderia assinar com qualquer time da NFL. Agora, reforça um dos principais times da liga nos últimos dois anos. Devin White, inclusive, esteve no jogo em que os Buccaneers despacharam os Eagles nos playoffs na rodada de wild-card.
Former Bucs LB Devin White is signing a one-year deal worth up to $7.5 million with the Eagles, per sources. pic.twitter.com/e7LEIRK0NT
— Adam Schefter (@AdamSchefter) March 14, 2024
Devin White foi campeão da NFL em seu terceiro ano na liga, aos 22 anos. Agora com 26, o linebacker foi o último do famoso trio formado com Shaquill Barrett e Lavonte David a deixar a franquia pela qual venceu um título. Em Philly mais uma vez deve estar entre os principais nomes na posição, ao lado de Haason Reddick e Zach Baun, recente contratação dos Eagles na free agency.
Jogando pelos Bucs, Devin disputou 76 partidas em cinco anos, somando um total de 566 tackles, 23 sacks, seis fumbles forçados – oito recuperados – e três interceptações.
Os Buccaneers não tem se movimentado em busca de peças defensivas para a temporada 2024. Além de White, o cornerback Carlton Davis II deixou o time, rumo ao Detroit Lions. No entanto, a franquia conseguiu manter duas peças fundamentais no ataque para as próximas temporadas.
Devin White foi criado em cidade com menos de 1.000 habitantes
White foi criado em uma família unida em Cotton Valley, Louisiana. Com apenas uma estrada principal cruzando uma cidade com menos de 1.000 habitantes, foi neste lugar que a história de White teve início.
— Você pode ir à loja e, se a pessoa for negra ou branca, provavelmente sabe o nome delas nove vezes em dez, só porque é tão pequeno. — Disse White em entrevista em 2022 com setorista dos Buccaneers.
Diferentemente de cidades grandes, os jovens moradores da pequena cidade na Louisiana tinham que ser criativos para se divertir, muitas vezes precisando apenas de uma pedra para ter entretenimento.
Na minha cidade, a diversão é lançar pedras rente à agua, ao invés de uma grande cidade onde tudo está espalhado. Há tanto amor lá e mesmo eu agora estando na NFL e tendo sucesso, eles o acolhem porque não acontece todos os dias. Na nossa cidade, todos só queriam estar juntos. — completou White.
Mesmo em uma cidade pequena, White conseguiu se destacar e jogou futebol universitário em LSU, uma das organizações mais renomadas nas ligas amadoras estadunidense.
Outros grandes jogadores que saíram da Universidade do Estado de Louisiana são Joe Burrow, Justin Jefferson e Ja’Marr Chase, três dos maiores destaques da NFL atualmente.