Dinastia Shula pode retornar à NFL

Otávio Silva | 01/02/2024 - 16:31

Após a derrota arrasadora para o Kansas City Chiefs por 26 x 7, com direito a show protagonizado por Patrick Mahomes e Travis Kelce. o Miami Dolphins resolveu demitir o Vic Fangio do cargo de coordenador defensivo. Mesmo sendo eliminado no Wild Card, o time entendeu que o melhor era desligar o profissional, principalmente após o resultado do último jogo do time na NFL. Diante disto, a franquia começou a vasculhar o mercado em busca de um novo nome para ocupar a posição.

Ainda sem um profissional para ocupar a vaga deixada por Fangio, os Dolphins procuraram alguns profissionais e não estão tendo problemas para fechar com um substituto para a vaga de coordenador defensivo da equipe para a próxima temporada. Bobby Babich, do Bufallo Bills, chegou a ser entrevistado, porém decidiu permanecer nos Bills, ainda mais por ter recebido uma promoção para a próxima temporada da NFL. Diante desta situação, os Dolphins decidiram resgatar as glórias do passado e enxergam em um neto de uma lenda da equipe, para respirarem novos ares na NFL na próxima temporada.

Dinastia Shula esta prestes a retornar na NFL para ajudar o Miami Dolphins

Segundo o jornalista  Tom Pelissero, os Dolphins estariam entrevistando nos últimos dias Chris Shula, neto do lendário Don Shula, campeão e ídolo dos Dolphins. Chris Shula passou as últimas sete temporadas no Los Angeles Rams, sendo que na temporada passada ocupou pela primeira vez o cargo de treinador de linebacks e coordenador de pass rush. Em 2015, ele foi treinador de controle de qualidade defensiva pelo Los Angeles Chargers, sendo este um dos principais motivos que levaram o profissional de 37 anos a ser alvo para a vaga de coordenador defensivo.

O sobrenome já causa certo otimismo na cidade de Miami. Don Shula, avô de Chris, faleceu em 2020 e foi um dos maiores nomes da NFL. Em cinco oportunidades ele foi campeão da AFC e conquistou dos títulos do Super Bowl, ambos pelo Dolphins. Inclusive, as conquistas de 1972 e 73, que aconteceram com Shula, foram as duas últimas vezes que a equipe conseguiu conquistar a competição e desde quando Don Shula saiu do cargo de treinador, em 1995, a equipe só conquistou títulos de divisão, o que demonstra como Shula foi importante para o time.

Escrito por Otávio Silva
Estudante de jornalismo que já passou por grandes portais como Torcedores e Minha Torcida e atualmente no Quinto Quarto. Já contribui para matérias e entrevistas em mais de oito países pelo mundo. Apaixonado por NFL, NBA e, é claro, futebol.