Antes de mais nada, Derrick Lamar Henry Jr, ou apenas Derrick Henry é um jogador de futebol americano profissional, que atua pelo Tennessee Titans com runningback. Assim, os Titans selecionaram o atleta na segunda rodada do draft de 2016, e vem sendo o principal jogador da franquia.
Considerado o melhor em sua posição, Henry pesa 112 kg e possui 191 cm, tornando muito difícil de ser tackleado. Além disso, é um dos jogadores mais fortes em músculos entre todos os RB da NFL. Desse modo, venceu o troféu Heisman no College Football, que premia o melhor jogador da temporada. No ano de 2020 correu para mais de 2 mil jardas, e o feito pode ser repetido no ano de 2021, já que até a semana oito possui pouco mais de 800.
Então, se tornaria o primeiro jogador a correr para mais de 1.900 jardas em duas temporadas seguidas. Nomeado o jogador ofensivo do ano de 2020, muitos especialistas acreditavam que o atleta deveria receber o prêmio de MVP nesta altura da carreira. Porém, no ano de 2021, Henry é um sério candidato ao prêmio de jogador mais valioso.
Nesse sentido, se tornou o primeiro jogador a liderar a liga em jardas corridas (2019-2020) desde LaDainian Tomlinson (2006-2007). Ao fim da mesma temporada em um jogo contra o Houston Texans, estabeleceu o recorde da franquia de Tennessee de mais jardas em um jogo, 250, quebrando o próprio número anterior que ele também era o detentor, 238.
Em suma, é um jogador repleto de conquistas e recordes na carreira, por mais que esteja apenas há seis anos é um jogador que evolui a cada temporada, e se torna cada vez mais imparável.
Conteúdo
Estatísticas de Derrick Henry na NFL
Salário de Derrick Henry na NFL
A princípio, Derrick Henry estará na free agency em 2024. Enquanto isso, o acordo de quatro anos para receber aproximadamente R$ 50 milhões de dólares. Desse modo, o salário base da temporada 2021 fica em torno dos R$ 10 milhões.
Últimas notícias sobre Derrick Henry
A saber, no jogo da semana oito contra o Indianapolis Colts, Derrick Henry sentiu um incomodo durante o confronto, mas mesmo assim se manteve em campo. Já que caso não tenha o RB em campo, o jogo do time fica sem recursos. Logo, foi mostrado que ele tirou a chuteira, tentou caminhar devagar e voltou ao campo. A lesão seria avaliada após á partida.
Foto destaque: Divulgação/ ESPN
Conheci a NFL e NBA a não muito tempo, mas parece que já faz anos que estou diante dos esportes. Dessa forma, ambos esportes me deixaram fascinado com estilos de jogos tão diferentes em uma categoria apenas. As estatísticas avançadas enchem meus olhos e facilitam o entendimento das várias fases do jogo: transição e organização e suas subdivisões. O esporte reflete na vida de milhares ao redor do mundo, o meu papel é levar outras visões sobre as mesmas partidas repercutidas em inúmeros sites.