NFL

Derrick Henry – Notícias, estatísticas e salário

Antes de mais nada, Derrick Lamar Henry Jr, ou apenas Derrick Henry é um jogador de futebol americano profissional, que atua pelo Tennessee Titans com runningback. Assim, os Titans selecionaram o atleta na segunda rodada do draft de 2016, e vem sendo o principal jogador da franquia.

Considerado o melhor em sua posição, Henry pesa 112 kg e possui 191 cm, tornando muito difícil de ser tackleado. Além disso, é um dos jogadores mais fortes em músculos entre todos os RB da NFL. Desse modo, venceu o troféu Heisman no College Football, que premia o melhor jogador da temporada. No ano de 2020 correu para mais de 2 mil jardas, e o feito pode ser repetido no ano de 2021, já que até a semana oito possui pouco mais de 800.

Então, se tornaria o primeiro jogador a correr para mais de 1.900 jardas em duas temporadas seguidas. Nomeado o jogador ofensivo do ano de 2020, muitos especialistas acreditavam que o atleta deveria receber o prêmio de MVP nesta altura da carreira. Porém, no ano de 2021, Henry é um sério candidato ao prêmio de jogador mais valioso.

Nesse sentido, se tornou o primeiro jogador a liderar a liga em jardas corridas (2019-2020) desde LaDainian Tomlinson (2006-2007). Ao fim da mesma temporada em um jogo contra o Houston Texans, estabeleceu o recorde da franquia de Tennessee de mais jardas em um jogo, 250, quebrando o próprio número anterior que ele também era o detentor, 238.

Em suma, é um jogador repleto de conquistas e recordes na carreira, por mais que esteja apenas há seis anos é um jogador que evolui a cada temporada, e se torna cada vez mais imparável.

Estatísticas de Derrick Henry na NFL

Salário de Derrick Henry na NFL

A princípio, Derrick Henry estará na free agency em 2024. Enquanto isso, o acordo de quatro anos para receber aproximadamente R$ 50 milhões de dólares. Desse modo, o salário base da temporada 2021 fica em torno dos R$ 10 milhões.

Últimas notícias sobre Derrick Henry

A saber, no jogo da semana oito contra o Indianapolis Colts, Derrick Henry sentiu um incomodo durante o confronto, mas mesmo assim se manteve em campo. Já que caso não tenha o RB em campo, o jogo do time fica sem recursos. Logo, foi mostrado que ele tirou a chuteira, tentou caminhar devagar e voltou ao campo.  A lesão seria avaliada após á partida.

Derrick Henry

Foto destaque: Divulgação/ ESPN

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top