Dallas Cowboys

O que esperar do Dallas Cowboys na temporada 2022

Primeiramente, é uma equipe dos Cowboys cercada de grandes jogadores e nomes emergentes na liga, como Cee Dee Lamb. Contudo, caíram no primeiro jogo dos playoffs para um San Francisco 49ers que mudou seu estilo de jogo devido as limitações de Jimmy Garoppollo. As expectativas eram altas, consequentemente a queda também foi.

Por outro lado, alguns fatores saltam os olhos, como a lesão de Ezekiell Elliot e o problema de leitura do Dak Prescott, criticado por jogadas imprudentes. Defesas entenderam que caso mandassem blintz, o QB do Dallas tinha passes rápidos para seus recebedores. Nesse sentido, os Cowboys possuíram ótimas armas ofensivas com recebedores talentosos e running backs explosivos

A temporada encerrou com Dak atingindo a marca de 4.449 jardas passadas, Zeke com mais de 1.ooo jardas corridas, assim como Cee Dee Lamb em recepções. Por fim, um dos jogadores de defesa de maior destaque da NFL, Trevon Diggs com 11 interceptações. Tudo isto resultando em uma campanha de 12 vitórias e cinco derrotas, além do título divisional sem chance para as outras equipes.

O que esperar da temporada 2022?

Destaques da defesa na temporada 2021 e projeções

Acima de tudo, o amadurecimento de Micah Parsons parece ser promissor, já que chegou na liga falando que não achou tão difícil jogar na NFL. Nomeado o calouro defensivo do ano, o linebacker se manteve calmo perante os holofotes de Dallas, que possuíram cinco dos 10 jogos mais assistidos de 2021. A saber, somou 13 sacks na temporada, quase dez à menos do que o jogador defensivo do ano TJ Watt, cujo somou 22.5 . Ou seja, uma arma e tanto para forçar turnovers em blintz ou até mesmo lendo o ataque e patrulhando os passes e jogadas de corrida.

Ao lado dele temos Trevon Diggs, como é dito acima, ele possui 11 interceptações na temporada 2021, mas é improvável que atinja essa marca novamente. Salvo, considerado um dos bons jogadores de defesa da temporada pela estatística de INT, o jogador levava a pior em marcações homem à homem, sobrando a vantagem em marcações em zona.

Destaques do ataque na temporada 2021 dos Cowboys e projeções

Dak Prescott pode ser considerado um quarterback de elite por muitos mas ainda lida com problemas de calouros. Ao decorrer da temporada ele chegou a ter mais de 70% de aproveitamento em passes rápidos para os WR ou TE. Fazendo assim com que a defesa rival desse mais tempo para ele analisar e marcava seus recebedores individualmente ou em zona. Dessa forma, para o QB com problemas de leitura ele ficaria processando e não encontrando alvos, forçando jogar a bola fora ou ser sacado caso não bem protegido.

Os Cowboys tem Cee Dee Lamb cada vez mais experiente, mas não contam com Amari Cooper, que se juntou aos Browns na off-season. Contudo, ainda possuem Michael Gallup, Cedrick Wilson, Dalton Schutlz e Blake Jarwin. Uma das possibilidades é que a dupla de running backs consiga um teto maior de produção, alternando entre Tony Pollard e Ezekiel Elliot ao decorrer das jogadas.

Foto destaque: Divulgação/ Dallas Cowboys

 

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top