A grande estrela defensiva do Dallas Cowboys teve sua permanência confirmada para a próxima temporada. O linebacker Micah Parsons teve uma cláusula ativada em seu contrato, que foi renovado para seu quinto e último ano no vínculo de calouro, permanecendo em Dallas por pelo menos mais uma jornada. A informação é da “ESPN”.
A movimentação já era esperada por parte da franquia antes do draft, fazendo com que Parsons receba US$ 21.3 milhões de forma totalmente garantida na última temporada de seu contrato. Inclusive, a ativação da opção contratual dá o direito dos Cowboys usarem a famigerada franchise tag para a temporada de 2026 caso não ocorra um acordo sobre uma renovação até lá. A intenção, no entanto, é que ocorra isso.
Cowboys exercised the fifth-year option on Micah Parsons’ contract. pic.twitter.com/CYIptAwYol
— Adam Schefter (@AdamSchefter) April 24, 2024
A intenção da diretoria dos Cowboys é, naturalmente, que Micah Parsons renove seu contrato para continuar pelos próximos anos na franquia de Dallas. Um dos principais defensores da NFL, a expectativa é que o linebacker se torne um dos jogadores mais bem pagos da posição de defensive end em toda a liga. O recorde atual pertence a Nick Bosa, do San Francisco 49ers, que renovou seu vínculo para receber US$ 34 milhões por ano.
Micah Parsons ostenta números impressionantes na defesa dos Cowboys
Líder absoluto da defesa dos Cowboys, Micah Parsons teve um impacto imediato ao ser escolhido no draft de 2019 pela equipe dos Cowboys e se tornou um líder natural. Em sua terceira temporada, ele foi o terceiro colocado na votação do Defensor do Ano, além de ser eleito ao Pro Bowl nos anos de 2021 e 2022.
Ao longo de sua carreira na NFL, Micah Parsons, formado na Universidade de Penn State, soma 213 tackles e 71 assistências, além de 40,5 sacks contra quarterbacks.