O torcedor do Dallas Cowboys foi bombardeado com uma notícia pouco agradável vinda do dono da franquia, Jerry Jones.
Em entrevista à rádio 105.3 The Fan, Jones disse que a potencial gravidade da lesão no pescoço sofrida pelo linebacker Leighton Vander Esch o faz considerar o contrato do jogador à longo termo.
Esta é a terceira contusão na região do pescoço que o Leighton sofre, com a primeira datada ainda antes de entrar na NFL, na faculdade de Boise State. Naquele tempo, o linebacker foi diagnosticado com um nervo pinçado na cervical do pescoço, ficando fora de ação por sete partidas em 2016.
“Ele é parte integrante dessa defesa. Nós apenas desejamos-lhe boa sorte, e apenas a natureza de sua potencial lesão aqui me faz realmente pensar a longo prazo e além do que isso significa para a próxima semana ou além do que significa para o próximo mês. Tem tudo a ver com o que é melhor para o interesse dele.” – Disse o proprietário e general manager.
Vander Esch, de 27 anos, estava elegível para sair do injury reserve na semana 10. O linebacker está há pouco mais de um mês fora dos gramados, desde o dia 8 de outubro, quando oficialmente foi incluído no injury reserve após sofrer novamente uma lesão na região da cervical no pescoço.
LEIA MAIS
+ NFL: Com Bosa e Young, defesa dos 49ers vai aterrorizar os quaterbacks adversários
++ NFL: Ex-jogador do Raiders, DJ Hayden morre em acidente de carro
Dallas Cowboys está sem Leighton desde a semana cinco da NFL
Enfrentando o San Francisco 49ers na semana cinco, Leighton foi empurrado nas costas pelo offensive tackle dos Niners Trent Williams, o que fez com que o jogador batesse o capacete no tronco de Micah Parsons, seu companheiro de equipe. No lance, o pescoço do linebacker vai totalmente para baixo, e imediatamente caiu sentado no gramado.
#Cowboys linebacker Leighton Vander Esch will miss the rest of the 2023 season due to this neck injury he suffered when they played the #49ers a month ago.pic.twitter.com/AsJnYnHGBQ
— JPAFootball (@jasrifootball) November 14, 2023
Draftado pelo Dallas Cowboys em 2018, Leighton liderou o time em tackles como calouro, sendo convidado para participar do Pro-Bowl. Ainda assim, a lesão sofrida ainda na faculdade voltou para assombrá-lo, tirando Vander Esch de campo por sete dos últimos nove jogos da temporada em 2019.
Estatísticas da carreira de Leighton Vander Esch
- Tackles solo: 296
- Tackles assistidos: 173
- Sacks: 3.5
- Fumble forçados: 3