Onde assistir Chiefs x Eagles no Super Bowl 2023?

Marcelo Cartaxo | 07/02/2023 - 15:30

Saiba onde assistir Chiefs x Eagles no Super Bowl 2023. O Super Bowl LVII acontece no StateFarm Stadium, em Glendale, Arizona, no estádio que é casa do time local Arizona Cardinals, mas que não chegou na grande final. A partida está marcada para iniciar às 20h30 (horário de Brasília), no domingo (12).

Através deste texto mostraremos um breve resumo de como as equipes chegam para o jogo, além de como assistir ao Super Bowl LVII. Confira.

Como chegam as equipes no Super Bowl 2023?

Primeiramente, vale lembrar que não há mando de campo, com o jogo sendo realizado em campo neutro, no caso o estádio dos Cardinals. Assim, mesmo que o Super Bowl 2023 contasse com o time local na final, o mando de campo seria apenas algo simbólico, já que independente se um time joga em casa ou não na grande final, o gramado naquele jogo é neutro.

Kansas City Chiefs

Foto destaque: Divulgação/ Kansas City Chiefs

Pela terceira vez em sua carreira Patrick Mahomes leva o seu time ao Super Bowl, tendo vencido um e perdido outro. Ainda que seja o personagem principal do jogo no lado dos Chiefs, Travis Kelce também esteve com Pat no decorrer dos anos, chegando em Kansas City antes do quarterback ser draftado. A saber, a franquia recrutou Kelce em 2013.

Agora, mais uma indo até a grande final, o Super Bowl LVII, Kelce e Mahomes podem se tornar uma das melhores duplas entre TE e QB, mas ainda assim ficam distantes de Tom Brady e Rob Gronkowski, tendo vencido quatro títulos juntos.

O ataque tem média de 29 pontos por jogo, com Patrick Mahomes liderando a liga em touchdowns passados na temporada regular com 41 touchdowns passados, quase o dobro do que teve Jalen Hurts, quarterback dos Eagles.

Mecole Hardman, Juju Smith-Schuster, Márquez Valdes-Scantling, Sky Brown formam o corpo de recebedores de Mahomes, contando também com um dos melhores novatos da temporada, Isiah Pacheco. O RB dos Chiefs obteve 830 jardas e cinco touchdowns em sua primeira campanha na temporada regular, chegando no Super Bowl 2023 com chance de ser campeão ainda em seu ano de calouro.

A defesa, por sua vez, não faz um grande trabalho e tem problemas contra bons passadores, especialmente neste momento em que podem ir para o jogo sem o melhor Defensive Back do time: LaJarius Sneed. O atleta teve uma concussão na final de conferência. Enquanto a proteção ao fundo do campo é uma fragilidade, os jogadores de linha defensiva sustentam a pressão no adversário. Chris Jones jogando pelo interior da linha teve 15 sacks na temporada regular e mais dois na pós-temporada. Além dele, Frank Clark aparece na ponta da linha defensiva para pressionar o QB, junto com George Karlaftis e Carlos Dunlap.

Philadelphia Eagles

Foto destaque: Divulgação/Metropolis

O líder geral da NFL por muito tempo na temporada foram os Eagles, mas terminaram com a campanha idêntica ao dos Chiefs com 14 vitórias e três derrotas. Ainda assim, é provavelmente o time mais forte no Super Bowl, já que quando analisamos as posições e os jogadores que preenchem os espaços, Philly é um time melhor do que o rival do Super Bowl LVII.

Assim, começando pelo ataque os Eagles teve um dos ataques mais potentes da liga passando a bola e correndo com ela. A saber, o quarterback Jalen Hurts também é uma ameaça bidimensional, já que tem o atleticismo à sua disposição. O corpo de RB tem Miles Sanders, um dos cinco running backs na temporada com pelo menos 1.200 jardas corridas e dois dígitos de touchdowns.

Os wide receivers são um dos melhores em profundidade da NFL, com A.J. Brown, Quez Watkins e Davonta Smith correndo suas rotas e vencendo a maioria dos marcadores no 1×1. Além disso, tem Jason Kelce na linha ofensiva, um dos melhores center da liga e irmão de Travis Kelce, tight end dos Chiefs.

Continuando, a defesa ao contrário do rival tem jogadores extremamente dominantes em suas posições. A começar com o fundo do campo, demérito dos Chiefs mas uma das grandes virtudes de Philadelphia. Darius Slay, C.J. Gardner-Johnson e Avonte Maddox, três defensores do fundo do campo que estão entre os melhores da liga. Big Play Slay é o melhor cornerback da NFL marcando em zona.

Pressionando o quarterback tem Hasoon Reddick, jogador que chega dos Cardinals para a temporada e transforma a 3a pior defesa em sacks da liga para a melhor da temporada somando 70 sacks.

Onde assistir Chiefs x Eagles no Super Bowl 2023?

A partida será transmitida através dos canais ESPN e Star Plus, plataforma de streaming licenciada da Disney. Contudo, na TV aberta quem aparece para levar o jogo de forma gratuita para o telespectador é a RedeTv. Não perca a chance de ver o espetáculo esportivo dos mais aguardados do ano.

Foto destaque: Divulgação/ USAToday

 

Escrito por Marcelo Cartaxo
Marcelo Cartaxo é um estudante de jornalismo na Universidade Veiga de Almeida, cujo interesse e paixão pelo jornalismo esportivo o levaram a acumular experiências em várias plataformas renomadas. Sua trajetória inclui colaborações notáveis em veículos como Premier League Brasil, Minha Torcida, Esportelandia, Futebol na Veia e ShaftScore.