NFL: Jogador dos Chiefs acalma criança em meio a confusão no desfile dos campeões do Super Bowl

Marcelo Cartaxo | 15/02/2024 - 21:34

O Kansas City Chiefs foi campeão do Super Bowl 58 derrotando o San Francisco 49ers, mas em meio as comemorações do título na cidade em que o time reside, uma confusão tomou conta. Atiradores causaram um caos no desfile que acontecia em Kansas City, e com tantas pessoas correndo assustadas e sem saber o que fazer, um dos jogadores dos Chiefs achou uma forma de contribuir para acalmar a situação.

O offensive lineman do time, Trey Smith e o técnico Andy Reid protegeram algumas crianças durante a confusão no desfile, e para acalmar uma delas que aparentava estar mais nervosa do que as demais, Trey colocou uma réplica do cinturão da WWE em volta do menino, que logo em seguida foi se acalmando.

De acordo com algumas crianças que foram entrevistadas pelo Kansas City Star, portal de notícias local, o técnico Andy Reid tentou confortar alguns dos jovens ali. Uma delas disse que Reid a abraçou e perguntou se estava tudo bem. Além disso, confirmou que após o ato de Reid o mesmo deixou o abrigo improvisado para saber se outros estavam bem.

— Andy Reid estava tentando me confortar, o que foi bom. Ele estava meio que me abraçando, tipo, ‘Você está bem, cara? Você está bem? Apenas respire, por favor.’ Ele estava sendo muito legal e tudo mais. [Então] ele saiu para verificar outras pessoas, tenho certeza. — contou o jovem torcedor.

Segundo registros, uma pessoa perdeu a vida e outras 22 ficaram feridas. Esse foi o único desfile nos últimos três títulos dos Chiefs que aconteceu algo dessa magnitude.

Em meio ao caos, um dos atiradores tentava fugir quando alguns torcedores decidiram correr atrás do culpado e derrubá-lo para que a polícia pudesse levar o mesmo à justiça.

Trey Smith e os jogadores dos Chiefs mostraram seus sentimentos nas redes sociais, dizendo o quanto sentiam tristeza pelo o ocorrido e que esperavam que todos os torcedores estivessem bem após o ocorrido.

Escrito por Marcelo Cartaxo
Marcelo Cartaxo é um estudante de jornalismo na Universidade Veiga de Almeida, cujo interesse e paixão pelo jornalismo esportivo o levaram a acumular experiências em várias plataformas renomadas. Sua trajetória inclui colaborações notáveis em veículos como Premier League Brasil, Minha Torcida, Esportelandia, Futebol na Veia e ShaftScore.