NFL: Punter sem experiência reforça Chiefs em 2024

Marcelo Cartaxo | 22/02/2024 - 20:53

O campeão do Super Bowl Kansas City Chiefs começou a fazer as primeiras movimentações para a próxima temporada.

A franquia contratou o ex-punter do Buffalo Bills, Matt Araiza, que esteve fora de ação na temporada passada por causa de um processo judicial envolvendo assédio sexual.

A volta de Araiza à NFL se deve ao fato de que o nome do jogador foi retirado do processo. Além disso, as queixas contra Matt foram retiradas pela vítima, enquanto outros quatro jogadores da faculdade de San Diego State envolvidos no caso continuam na justiça.

A agência que cuida da carreira de Matt Araiza, JL Sports, anunciou em suas redes sociais a notícia de que Araiza e os Chiefs chegaram a um acordo, e também publicaram uma declaração do jogador.

— Estou orgulhoso e honrado por assinar um contrato com os Chiefs. Estou empolgado por poder continuar minha carreira na NFL. Quero agradecer à minha família, que tem sido meu alicerce, e aos muitos amigos que têm sido inabaláveis em seu apoio. Estou animado para começar a próxima fase da minha carreira com os campeões do Super Bowl! — Disse Matt Araiza no comunicado.

Segundo o jornalista da CBS Sports Jonathan Jones, Araiza nunca havia sido acusado de cometer um crime, e ambos Araiza e quem o acusava retiraram seus respectivos processos um contra o outro. O jogador retirou o processo contra difamação, mas reservou o direito de processar o advogado que atendia a vítima por danos morais.

Araiza era um dos punters mais renomados do college football, sendo nomeado all-american e recebido o prêmio Ray Guy de punter mais impressionante em nível amador.

Araiza antes de ser cortado dos Bills mostrou que tem talento na hora de “bicar” a bola para o time adversário, mas devido ao processo não chegou a jogar pelo time. Ainda assim, na pré temporada de 2022 mostrou um pouco da potência de sua perna esquerda.

Com um punter bem sucedido, por quê os Chiefs contrataram Matt Araiza?

A chegada de Araiza nos Chiefs se deve ao fato de que o atual punter, Tommy Towsend, duas vezes campeão do Super Bowl, se tornará free agent para a próxima temporada. Isso quer dizer que poderá assinar com qualquer time da NFL, inclusive o Kansas City Chiefs. No entanto, a demanda salarial do jogador parece ser o impasse que fará Towsend se juntar à outra equipe na liga.

Desde que chegou aos Chiefs em 2020, Towsend tem sido um dos punter de maior destaque na NFL, tendo em média a bola viajando 47 jardas por punt, Em 2022, Towsend teve média de 50 jardas por chute.

Escrito por Marcelo Cartaxo
Marcelo Cartaxo é um estudante de jornalismo na Universidade Veiga de Almeida, cujo interesse e paixão pelo jornalismo esportivo o levaram a acumular experiências em várias plataformas renomadas. Sua trajetória inclui colaborações notáveis em veículos como Premier League Brasil, Minha Torcida, Esportelandia, Futebol na Veia e ShaftScore.