NFL: Chiefs perdem recebedores para jogo contra os Raiders

Marcelo Cartaxo | 25/11/2023 - 21:02

O Kansas City Chiefs começa a lidar com problemas no corpo de recebedores entrando na reta final da temporada. Além de um erro do wide-receiver Marquez Valdes-Scantling que influenciou na derrota de 21 x 17 para o Philadelphia Eagles, os Chiefs tem mais uma questão para lidar entrando em campo na semana 13.

O wide-receiver Mecole Hardman está fora pelos próximos quatro jogos com um deslocamento do dedão no pé direito sofrido na partida contra os Eagles. Para completar, outro wide-receiver dos Chiefs, Kadarius Tooney, está fora da partida contra o Las Vegas Raiders com uma lesões no quadril e tornozelo. A informação é do jornalista da ESPN Adam Schefter.

As ausências podem reduzir consideravelmente o volume de passes do Patrick Mahomes para jogadores da posição. De acordo com o depth-chart, seis de 10 wide-receivers inclusos na lista de oficiais na posição para a temporada estão disponíveis para o contra Las Vegas: Justin Watson, Rashee Rice, Skyy Moore, Montrel Washington, Richie James e Maquez Valdes-Scantling.

Kansas City é uma das poucas equipes que tem um tight-end com liderando o time em jarda recebidas. Travis Kelce, com 641 jardas e cinco touchdowns é o alvo favorito de Patrick Mahomes. Além disso, os Chiefs são o terceiro time que mais conectou passes com TE (874), ficando atrás do Atlanta Falcons (886) e Minnesota Vikings (899).

Mesmo KC contando com um dos jogadores considerado dos mais talentosos da história da NFL na posição de tight-end, em 2023 o jogador com mais jardas após 11 semanas jogadas é T.J. Hockenson, do Minnesota Vikings com 736 jardas.

Kansas City Chiefs é um dos times com menos jardas recebidas na posição de wide-receiver

Com a posição comprometida contra os Raiders, Kansas City mesmo que pudesse contar com Mecole Hardman e Kadarius Toney deve ter um ataque mais focado em passes para os tight-ends e corridas com o running back Isiah Pacheco.

De acordo com o site Statmuse, os Chiefs são o 21º time em jardas recebidas por wide-receivers, com 1.348 jardas. Isto é um pouco mais do que o jogador com mais jardas na temporada possui, Tyreek Hill (1.324). O WR fazia parte do ataque de Kansas City antes de ser trocado para o Miami Dolphins pela franquia em março de 2022.

A ausência de um wide-receiver principal, conhecido na liga e cujo impacto nos momentos finai de uma partida pode ser crucial para uma vitória do time pode implicar em uma queda do atual campeão da NFL ainda brigando na AFC por uma vaga no Super Bowl.

Hoje, contestadores direto ao título dos Chiefs na conferência americana é o Baltimore Ravens, que possui Odell Beckahm Jr como recebedor principal. Bem como os Dolphins tem Tyreek Hill e Buffalo Bills Stefon Diggs.

Ou seja, KC pode sair atrás em uma decisão caso não assine com algum recebedor que esteja na free agency ao fim da temporada. Afinal, não há mais possibilidade de trocas entre franquias ao passo que o trade deadline aconteceu no dia 31 de outubro.

Escrito por Marcelo Cartaxo
Marcelo Cartaxo é um estudante de jornalismo na Universidade Veiga de Almeida, cujo interesse e paixão pelo jornalismo esportivo o levaram a acumular experiências em várias plataformas renomadas. Sua trajetória inclui colaborações notáveis em veículos como Premier League Brasil, Minha Torcida, Esportelandia, Futebol na Veia e ShaftScore.