NFL: Novato dos Chiefs assume culpa por acidente de carro em Dallas

Marcelo Cartaxo | 04/04/2024 - 21:35

Alguns times lidam com trocas e contratações na off-season, enquanto o Kansas City Chiefs agora precisa focar no que aconteceu na última semana envolvendo o wide receiver Rashee Rice.

O segundo jogador com mais jardas recebidas dos Chiefs em 2023 esteve envolvido em um acidente de carro em Dallas, no Texas, e desde então tem sido um dos jogadores mais falados na NFL.

De acordo com gravações de câmeras que estavam nos carros perto do acidente, Rashee Rice estava dentro de uma Lamborguini Urus, e corria contra um Corvette. O veículo no qual o recebedor estava foi o primeiro a bater, em um muro no lado esquerdo da pista. Em seguida, o segundo carro entra em colisão enquanto tenta mudar de faixa bruscamente.

Na quinta-feira (4), Rashee Rice se encontrou com a polícia de Dallas e assumiu toda a culpa da batida, e disse que continuará a contribuir com “as autoridades necessárias”. Além disso, pediu desculpas aos que estavam envolvidos.

— Hoje me encontrei com os investigadores do Departamento de Polícia de Dallas sobre o acidente de sábado (30). Assumo total responsabilidade pela minha parte neste assunto e continuarei a cooperar com as autoridades necessárias. Peço sinceras desculpas a todos os afetados pelo acidente de sábado. — Disse o recebedor que vai para o 2º ano na NFL em 2024.

De acordo com a jornalista da CBS Josina Anderson, Rice contratou um advogado logo depois do incidente, e seu defensor afirmou que “Rashee está cooperando com as autoridades locais e tomará todas as medidas necessárias para resolver esta situação de forma responsável”.

Duas pessoas foram atendidas no local do acidente com ferimentos leves, enquanto outra vítima foi encaminhada ao hospital, mas também apresentava lesões não-sérias.

Advogado confirma que astro dos Chiefs dirigia o veículo na hora da batida

Inicialmente, não estava claro se o astro dos Chiefs dirigia ou não o veículo na hora do acidente. No entanto, o advogado contratado pelo jogador afirmou em uma coletiva de imprensa na quinta-feira (4), em Dallas, que o wide receiver estava no controle do carro na hora da batida.

— O Sr. Rice quer ter certeza de que será compreendido e apreciado que ele fará tudo ao seu alcance para trazer essa vida de volta ao normal possível em termos de ferimentos e danos materiais. Ele se certificará de que será responsável por ajudá-los a superar essa parte específica disso. Não nos leve a mal, entendemos que ninguém pode trazer de volta para uma pessoa que sofreu um acidente… ajudá-los superar as lembranças de estar naquele acidente. — disse o advogado ao Dallas Morning News.

O wide receiver dos Chiefs jogou sua primeira temporada em 2023. Recrutado pela franquia na segunda rodada do draft, Rice foi o principal nome do corpo de recebedores, liderando o time entre todos os WR de ofício, com mais passes recebidos (79), touchdowns (7) e jardas recebidas (938).

Escrito por Marcelo Cartaxo
Marcelo Cartaxo é um estudante de jornalismo na Universidade Veiga de Almeida, cujo interesse e paixão pelo jornalismo esportivo o levaram a acumular experiências em várias plataformas renomadas. Sua trajetória inclui colaborações notáveis em veículos como Premier League Brasil, Minha Torcida, Esportelandia, Futebol na Veia e ShaftScore.