NFL: Nem Taylor Swift ‘natalina’ salva, e Chiefs perdem para Raiders

Paola Zanon | 25/12/2023 - 18:05

Mesmo com Taylor Swift vestida de Mamãe Noel na arquibancada, o Kansas City Chiefs não conseguiu superar o Las Vegas Raiders jogando em casa nesta segunda-feira (25) e perdeu por 20 a 14 na Semana 15 da NFL.

Quem abriu o placar no Arrowhead Stadium, em Kansas, foram os visitantes, com um field goal de 24 jardas convertido por Daniel Carlson. O primeiro quarto permaneceu menos movimentado que o normal, apenas com essa pontuação nos 15 primeiros minutos.

A resposta aconteceu na metade do segundo quarto, com o primeiro touchdown do jogo; quem marcou foi Isiah Pacheco com 12 jardas. Mas os Raiders logo reagiram com seu primeiro touchdown: Bilal Nichols marcou sem o extra point, passando à frente no placar por apenas dois pontos.

Logo na sequência, Jack Jones fez uma interceptação e converteu para um touchdown de 33 jardas para a franquia de Las Vegas, com uma tentativa de mini touchdown bem sucedida, fazendo o placar saltar para 17 a 7 na saída para o intervalo.

Patrick Mahomes voltou mais ofensivo do intervalo, o que obrigou os Raiders a se preocuparem mais com a defesa do que com o ataque. Mas nenhuma jogada dos Chiefs foi bem sucedida, e o time chegou até a ser vaiado pela própria torcida pela falta de criatividade no ataque.

O resultado do jogo bagunçado do Kansas City foi um field goal de 35 jardas mais uma vez convertido por Carlson, a 24 segundos para o fim do terceiro quarto, aumentando a vantagem para 13 pontos.

A primeira grande jogada dos Chiefs após o único touchdown aconteceu no último período, com um grande avanço de Clyde Edwards-Helaire. A torcida até vibrou no estádio, mas o esforço não rendeu nada para o time.

Somente com pouco mais de dois minutos para o fim do jogo, o Kansas City conseguiu seu segundo touchdown na partida, com Justin Watson, que recebeu um bom passe de Mahomes, fugindo da marcação. A pontuação, no entanto, não foi suficiente para salvar o jogo.

Nem mesmo Taylor Swift com uma touca de Natal deu sorte para o time de Travis Kelce. A loirinha ganhou o status de “amuleto da sorte” dos Chiefs pelo alto número de vitórias da franquia com sua presença no estádio.

Escrito por Paola Zanon
Paola Zanon é jornalista formada pela Cásper Líbero, repórter e redatora com passagens pelo Notícias da TV, R7 e UOL Esporte. A carreira no jornalismo esportivo começou com a cobertura dos Jogos Pan-Americanos de 2019 pelo R7 até chegar ao Quinto Quarto em fevereiro de 2023. São-paulina de coração e apaixonada por basquete, futebol e viagens.