NFL

Calendário NFL 2020: 11 jogos que o Quinto Quarto quer muito assistir

Bola da NFL

Ah, que delícia! O calendário NFL 2020 foi divulgado na noite desta quinta-feira (7) e nós do Quinto Quarto já estamos salivando só de pensar na temporada 2020 da National Football League. Futebol americano é o que mais queremos neste momento, mas ainda teremos que esperar alguns meses.

Mas a chegada da tabela NFL 2020 já é um alento e tanto, não é mesmo? Portanto, vamos celebrar com mais um texto especial preparado por nós aqui no QQ.

Se você quer conferir a tabela NFL 2020 direto e reto, confira o texto que meu amigo Miguel Amado preparou. Aqui, eu, Bruno Bataglin, resolvi separar 11 jogos (totalmente no olhômetro) que você deve circular na sua agenda. Ou na folhinha que você recebeu na mercearia da esquina (me senti tão velho de bairro agora).

Em resumo, são 11 partidas que, particularmente, estou sedento para assistir. São joias em meio ao calendário NFL 2020. Assim sendo, resolvi compartilhar com você e espero que goste. Sinta-se, claro, à vontade para concordar em discordar e escolher outros jogos.

Selecionar apenas 11 em 17 semanas não é fácil. Certamente tive que deixar MUITOS jogos excepcionais de fora.

Mas garanto que os 11 duelos que separei aqui prometem (e muito) neste calendário NFL 2020.

Vamos lá?

Kansas City Chiefs x Houston Texans (semana 1 – 10 de setembro)

Em um texto especial sobre o calendário NFL 2020, impossível não colocar o jogo de abertura da temporada. E ainda é um BAITA jogo. O Kansas City Chiefs, atual campeão do Super Bowl, inicia sua defesa de cinturão título contra o Houston Texans, no dia 10 de setembro. Aquela famosa noite de quinta-feira que nós amamos depois de um longo jejum.

A justificativa quase que poderia se resumir a Patrick Mahomes x Deshaun Watson. Afinal, são os duelos entre QBs que são eternizados na NFL. Mas a verdade é que há muitos outros jogadores talentosos dos dois lados. Travis Kelce, Tyreek Hill, J.J. Watt, DeAndre Hopk… ops, Bill O’Brien deu uma estragadinha.

Contudo, o principal ingrediente desta partida é o reencontro entre as duas equipes depois dos playoffs da última temporada.

Depois de estarem perdendo por 24 a 0 na primeira metade de jogo, os Chiefs reagiram com sete campanhas consecutivas de touchdown em determinado momento do jogo e venceram o duelo da rodada de divisão pelo placar de 51 a 31.

Cheiro de jogo quente nesta revanche?

Seattle Seahawks x New England Patriots (semana 2 – SNF – 20 de setembro)

“Ai, o New England Patriots perdeu Tom Brady, ninguém sabe quem vai ser o quarterback do futuro na equipe, outros mil jogadores saíram e blábláblá”. Quando se tem Bill Belichick, meu amigo, é capaz de um cone de trânsito lançar para 23 TDs e o time ficar com 9-7 na temporada.

Os Patriots entram na temporada 2020 um tanto quanto subestimados e, já na semana 2, terão pela frente um Sunday Night Football contra o Seattle Seahawks de Pete Carroll.

Um duelo contra Russell Wilson e companhia em pleno CenturyLink Field é algo que não podemos deixar de circular no calendário NFL 2020. Muito menos quando dois dos melhores técnicos da NFL (e também os dois mais velhos de idade) se enfrentam.

Estou bem ansioso para ver esta partidaça, com direito a Jarrett Stidham (será?) lançando bolas para Julian Edelman.

Baltimore Ravens x Kansas City Chiefs (semana 3 – MNF – 28 de setembro)

Olha, esse tem tudo para ser um dos melhores jogos de horário nobre em toda a temporada (como Adam Schein, do ‘NFL.com’, também destacou). Afinal, esta é a partida que todos estávamos esperando ver nos playoffs da temporada passada, na final da Conferência Americana (AFC), mas não rolou porque um certo Tennessee Titans atrapalhou os planos do Baltimore Ravens.

(Pronto, agora é a hora que você reclama de eu ter colocado dois jogos do Kansas City Chiefs entre os três primeiros deste texto. Calma, poxa!)

Aqui, temos o MVP da temporada 2018 (Patrick Mahomes) contra o MVP da temporada 2019 (Lamar Jackson). Temos um ataque espetacular dos Chiefs contra uma forte defesa dos Ravens. Um ataque igualmente dinâmico dos Ravens contra uma defesa dos Chiefs que é uma incógnita entrando neste ano (será que mantém a pegada da segunda metade da temporada passada?).

Além do mais, temos John Harbaugh em uma sideline e Andy ‘Leôncio’ Reid na outra lateral. Enfim, nem preciso me justificar muito. Só sentar e assistir.

Las Vegas Raiders x Tampa Bay Buccaneers (semana 7 – SNF – 25 de outubro)

Nesta altura do campeonato, os Raiders já vão ter estreado em Las Vegas há algumas semanas. Mas esse é um jogo à parte porque são os Raiders na capital mundial do entretenimento contra o Tampa Bay Buccaneers de Tom Brady. Sim, esses Bucs que estão com mais hype do que os Beatles na década de 1960.

O Allegiant Stadium vai pegar fogo no Sunday Night Football da semana 7. Circule aí o dia 25 de outubro no seu calendário NFL 2020.

Os Raiders raramente empolgam, não sabemos como estará a situação do time de Jon Gruden, mas pensem que o time chegou a ser cotado como um dos possíveis destinos de Brady. Isso antes de o camisa 12 surpreender o mundo e assinar com os Buccaneers (ainda não consigo acreditar).

Partida bem legal, para dizer o mínimo.

Tampa Bay Buccaneers x New Orleans Saints (semana 9 – SNF – 8 de novembro)

Confesso que, primeiramente, coloquei o jogo da semana 1 entre Saints e Buccaneers nesta lista. Afinal, é a estreia de fato de Tom Brady com a camisa do Tampa Bay Buccaneers.

Mas não dá para deixar uma partida entre Brady e Drew Brees, EM UM SUNDAY NIGHT FOOTBALL, de fora.

São dois dos maiores jogadores da história da NFL, Brees talvez em sua última temporada. Dois quarterbacks que já passaram dos 40 anos (Brady entrará na temporada com 43 anos e Brees com 41).

Brady e Brees só se enfrentaram em cinco oportunidades em suas carreiras, mas quis o destino que eles fossem rivais de divisão na NFC South em pleno 2020.

Brees é número 1 na história da NFL em jardas de passe, passes para touchdown e passes completados. Brady vem logo atrás em todas essas categorias.

Ainda temos Rob Gronkowski de um lado, Michael Thomas de outro. Técnicos como Bruce Arians e Sean Payton, dois verdadeiros gurus de quarterbacks.

ESPETACULAR. TÔ SEM PALAVRAS ADICIONAIS.

New Orleans Saints x San Francisco 49ers (semana 10 – 15 de novembro)

(Agora é a hora de você reclamar: “ain, o Bruno é torcedor dos Saints e vai colocar mais um?”). Senta aí, fera, e vamos conversar.

Primeiramente, me responda: como não colocar Saints x 49ers depois do duelo que tivemos na temporada passada entre essas duas equipes?

Na semana 14 do ano passado, também no Mercedes-Benz Superdome, tivemos um 48 a 46 para os Niners. Foi um tiroteio dos ataques, com jogadas explosivas e com o confronto sendo decidido apenas no estouro do cronômetro, com field goal de Robbie Gould para garantir a vitória da equipe de Kyle Shanahan.

Teremos novamente astros como Jimmy Garoppolo, George Kittle, Drew Brees e Michael Thomas em campo se enfrentando quase na metade do campeonato.

Uma partida que eu não perco por nada nesse mundo.

Washington Redskins x Cincinnati Bengals (semana 11 – 22 de novembro)

A minha justificativa principal para incluir este jogo é o Draft NFL 2020. Escolha número 1 x escolha número 2.

De um lado, o quarterback Joe Burrow, selecionado pelo Cincinnati Bengals na posição mais privilegiada do draft para ser o futuro da organização. Do outro lado, o pass rusher Chase Young, escolhido pelo Washington Redskins para ser um monstro na defesa.

Os Bengals têm um técnico de mentalidade ofensiva como Zac Taylor, que entra em seu segundo ano no cargo. Os Redskins agora são comandados pelo recém-contratado Ron Rivera, uma das grandes mentes defensivas da National Football League.

O time de Washington D.C. ainda tem Dwayne Haskins como QB e, no segundo ano do signal caller na liga, ele precisará mostrar que pode ser o futuro da equipe na posição. Esse é um bom jogo para mostrar um pouco disso.

Green Bay Packers x Chicago Bears (semana 12 – SNF – 29 de novembro)

Green Bay Packers x Chicago Bears é sempre um jogo à parte. Basicamente, a rivalidade mais antiga da NFL, com 200 jogos disputados no total, contando temporada regular e playoffs.

Aaron Rodgers deve atuar com (muito) sangue nos olhos em 2020, depois de os Packers selecionarem o quarterback Jordan Love na primeira rodada do Draft NFL 2020.

Do outro lado, Mitchell Trubisky não teve a opção de quinto ano de seu contrato de calouro exercida pelos Bears e precisa mostrar serviço se quiser sonhar em continuar como QB titular de Chicago em 2021.

Tudo isso tempera esta rivalidade tradicional e que sempre proporciona jogos espetaculares. E não vamos nos esquecer que os Bears ainda têm uma defesa liderada por Khalil Mack.

Baltimore Ravens x Dallas Cowboys (semana 13 – TNF – 3 de dezembro)

Eu tive que escolher um jogo do Dallas Cowboys para esta lista. Quero muito ver esse ataque com CeeDee Lamb, Amari Cooper e, provavelmente, um Dak Prescott motivado com uma renovação contratual acertada neste ano. Pelo menos é o que esperamos ver.

E, do outro lado, teremos os donos da casa recebendo os ‘vaqueiros’ no M&T Bank Stadium com um ataque poderoso e uma defesa sempre muito intensa desde que Harbaugh está na lateral do gramado.

É o tipo de partida que Jerry Jones gosta de ver seus Cowboys ganharem e que pode ser decisiva na reta final da temporada.

Definitivamente, circule este jogo no seu calendário NFL 2020.

New Orleans Saints x Minnesota Vikings (semana 16 – 25 de dezembro)

Um jogo de NFL na sexta-feira? Isso mesmo!

Não tínhamos uma partida da liga neste dia de semana desde 2009. Mas isso vai acabar nesta temporada. Vale lembrar que, desde a fusão da AFL com a NFL, em 1970, houve apenas 10 jogos da NFL às sextas.

Nada melhor do que um New Orleans Saints x Minnesota Vikings no dia de Natal. E aqui, por favor, deixo o meu lado torcedor totalmente de lado e sou obrigado a colocar esta partida porque é uma reedição dos últimos playoffs. O jogo em que os Vikings eliminaram os Saints, na rodada de wild card, e seguiram adiante na pós-temporada.

Os Vikings selecionaram absurdos 15 jogadores no Draft NFL 2020 e chegam com uma equipe forte, com Kirk Cousins na melhor fase de sua carreira. Isso mesmo com a perda de Stefon Diggs na offseason.

Jogo que é um verdadeiro presente de Natal para os fãs de NFL.

San Francisco 49ers x Seattle Seahawks (semana 17 – 3 de janeiro de 2021)

Eis o último dos 11 jogos desta lista. E uma rivalidade de divisão NFC West que tem boas chances de ser o último Sunday Night Football da temporada 2020.

Sim, a temporada regular vai terminar no dia 3 de janeiro de 2021 e que tal Jimmy Garoppolo x Russell Wilson já no comecinho do ano?

Niners e Seahawks costumam protagonizar grandes jogos e, na temporada passada, tivemos uma vitória para cada lado. A dos Seahawks na semana 10 encerrou a invencibilidade dos 49ers no campeonato.

Mas, no SNF da semana 17 (dejà vu?), tivemos uma vitória dos Niners por 26 a 21, em um jogo muito emocionante.

Este duelo sempre promete e não será diferente desta vez.

Comments
To Top