O Tampa Bay Buccaneers anunciou, na última quinta-feira (15), a contratação de um novo kicker para competir pela posição com Chase McLaughlin, adicionado ao elenco em março. Trata-se de Rodrigo Blankenship, ex-Indianapolis Colts e com raízes brasileiras.
O jogador de 26 anos está em sua quarta temporada na NFL. Ele entrou na liga como um atleta não draftado em 2020 e assinou com os Colts, franquia que defendeu até o início de 2022, quando foi dispensado. Ele, então, foi para o Arizona Cardinals.
VEJA TAMBÉM
+ Jets fecham ‘panela’ para Aaron Rodgers e trazem novo nome dos Packers
+ NFL: Stefon Diggs surpreende, larga treino e irrita técnico dos Bills
Blankenship não nasceu no Brasil, mas sua mãe sim. Natural de Recife, ela se mudou para os Estados Unidos na época de faculdade e deu à luz no país norte-americano. Com a influência, o atleta começou a dar seus primeiros passos em campos de futebol, com a bola redonda.
Foi só depois da infância que o kicker chegou ao futebol americano. Ele atuou pela Georgia University e começou bem sua trajetória na NFL. No entanto, acabou sendo mandado embora de Indianapolis depois de uma atuação ruim no jogo de estreia da temporada 2022.
Na carreira, Rodrigo Blankenship tem 47/56 field goals, um aproveitamento de 83,9%, com seu chute mais longo convertido sendo de 53 jardas. Em extra points, o kicker 93,1% (54/58).
RODRIGO BLANKENSHIP VENCE O JOGO PARA OS @COLTS! #ForTheShoe #NFLBrasil pic.twitter.com/ebe80LTxrM
— NFL Brasil (@NFLBrasil) November 23, 2020