NFL: Buccaneers entrevistam coordernadores para temporada 2024-25

Marcelo Cartaxo | 26/01/2024 - 21:33

O Tampa Bay Buccaneers chegou longe na temporada. Contra todas as probabilidades, o time derrotou o Philadelphia Eagles na primeira rodada dos playoffs e avançaram para a rodada de wild-card. Contudo, uma derrota para o Detroit Lions encerrou a campanha de Baker Mayfield e companhia, que agora buscam outro nome para assumir o cargo de coordernador ofensivo em Tampa.

A saída de David Canales para assumir como head coach o Carolina Panthers deixou um lugar vago na comissão técnica do Tampa Bay Buccaneers. Agora, a franquia está buscando outros nomes para substituir Canales, e dois deles ficam evidência.

Brian Johnson, ex-coordernador ofensivo do Philadelphia Eagles e Kellen Moore, coordernador de ataque no Los Angeles Chargers são os favoritos para se juntar à Todd Bowles na sideline dos Buccaneers. De acordo o jornalista da NFL Network Mike Garafolo, os Bucs entrevistarão Kellen Moore na próxima segunda-feira (29). Enquanto isso, Johnson também deve ser entrevistado em um futuro próximo.

Ex-coordenador dos Buccaneers passou mais de uma década nos Seahawks

Após uma passagem de 13 anos na equipe técnica do Seattle Seahawks, Canales teve a chance de ser coordernador ofensivo em 2023 e aproveitou-a para se tornar treinador principal em um rival de divisão do Tampa Bay Buccaneers.

Com Canales chamando as jogadas ofensivas, os Bucs tiveram uma campanha de nove vitórias e oito derrotas, conquistaram o título da NFC South e derrotaram os Eagles na rodada nos playoffs.

A contribuição mais notável de Canales foi desempenhar um papel no renascimento da carreira do quarterback Baker Mayfield, que arremessou 4.044 jardas, 28 touchdowns e 10 interceptações em 2023.

Buccaneers tem uma lista de nomes para entrevistar

Brian Johnson e Kellen Moore são os principais nomes para ocupar a vaga de coordernador ofensivo do Tampa Bay Buccaneers, uma posição que qualquer um dos dois teria total autoridade para chamar o ataque. Afinal, o head-coach Todd Bowles era anteriormente coordernador defensivo, e tende a estar mais envolvido na fase defensiva do jogo.

Ainda que os dois estejam em evidência, outro nome que corre por fora para ocupar a vaga de coordernador ofensivo no Tampa Bay Buccaneers é Ken Dorsey. Demitido pelo Buffalo Bills na metade da temporada, Dorsey está livre no mercado. Portanto, não há necessidade dos Bucs solicitarem aos Bills uma entrevista com o mesmo.

A off-season para os times que já foram eliminados está a todo vapor, enquanto aqueles que ainda restam na corrida pelo título, Baltimore Ravens, Kansas City Chiefs, San Francisco 49ers e Detroit Lions, esperam começar os preparativos para a temporada que vem apenas após o Super Bowl.

Escrito por Marcelo Cartaxo
Marcelo Cartaxo é um estudante de jornalismo na Universidade Veiga de Almeida, cujo interesse e paixão pelo jornalismo esportivo o levaram a acumular experiências em várias plataformas renomadas. Sua trajetória inclui colaborações notáveis em veículos como Premier League Brasil, Minha Torcida, Esportelandia, Futebol na Veia e ShaftScore.