Cirurgia de Brock Purdy pode afastá-lo por mais tempo que o esperado

Jamis Gomes Jr. | 14/02/2023 - 14:09

A notícia que surgiu nos arredores da comunidade do San Francisco é que a cirurgia de Brock Purdy pode afastá-lo por mais tempo que o esperado. Brock será operado neste mês, dia 22 de fevereiro, mas pode perder mais que os seis meses estimados.

O garoto de 23 anos se provou uma peça fundamental na ausência de Jimmy Garoppolo, colocando na pauta de reuniões da franquia um investimento em Brock e liberação do camisa 10. Com essa dúvida sobre a real data de seu retorno, a franquia terá que pensar bem antes de qualquer decisão final. Confira detalhes.

Brock Purdy pode ficar fora de combate por mais alguns meses

Todo mundo está dizendo que seria melhor apenas para minha carreira seguir em frente e se submeter a cirurgia, realizando o reparo com uma órtese interna.

Ainda assim, pode haver alguma dúvida quanto à realização de uma cirurgia híbrida, que é a reconstrução com o colete interno. — explicou Brock.

O garoto de 23 anos sofreu a lesão na partida decisiva pelo NFC Championship Game contra o Philadelphia Eagles. Infelizmente para o garoto, a temporada que tinha tudo para terminar em um conto de fadas com sua primeira final de Super Bowl na primeira época como profissional acabou em grave lesão.

Purdy que havia se tornado a única opção de Kyle Shanahan após lesões de Trey Lance e Jimmy Garoppolo, ganhou o coração dos fãs e respeito de lendas dos mais variados esportes.

Em todo caso, a ideia de recuperar Brock em seis meses continua em pauta no 49ers. Na verdade, é bem possível que isso aconteça. O jovem QB passará pela mesa cirúrgica no dia 22 de fevereiro para consertar sua ruptura no ligamento colateral ulnar (UCL) e seguir plano de reabilitação dos seis meses.

A problemática é que, segundo o cirurgião Keith Meister, existe a chance de que Purdy passe por um procedimento diferente durante a cirurgia. Keith disse que dependerá de como sairá a operação. Caso entenda que precise de um enxerto, por exemplo, o fará. E nessas possíveis mudanças no decorrer da operação é que podem levar o jovem a uma recuperação mais demorada.

O preocupante plano B

Existe esse plano de backup de fazer uma cirurgia híbrida, o que significa um pouco do enxerto e, em seguida, uma cinta interna, que pode durar de sete a nove meses. — comunicou o próprio quarterback.

A notícia virou tópico de conversa na mesa de comentaristas do Super Bowl e fato é que caso Meister opte pelo plano B, o jovem de 23 anos ficará ausente por mais do que seis meses, perdendo o início da nova temporada regular.

Como dito, a franquia e equipe médica não descartaram o plano A, dizendo haver boas chances de a ideia principal prevalecer. A informação do segundo plano é apenas em caráter de divulgação. Enfim, a título de informação, optando pelo plano B, Brock Purdy só estará disponível para jogos a partir de setembro ou mais tardar em novembro.

+ confira também: Joe Montana comenta seu maior ponto fraco no jogo

 

Foto destaque: Divulgação/STGATE

Escrito por Jamis Gomes Jr.
Sou dicente em licenciatura de Literatura Inglesa no momento. Ao fim da discência, curso superior de jornalismo, aqui vou eu! Amante de esportes - especialmente futebol - e o que eles podem proporcionar. Prazer, sou Jamis Gomes Jr. e estarei aqui no Quinto Quarto BR com vocês nas notícias das nossas queridas NBA, MLS, NFL, NHL, MLB e MMA.