O defensive tackle Justin Jones, do Chicago Bears, tem um problema com a torcida do rival Green Bay Packers na NFL. Na última terça-feira (13/6), o jogador detonou os fãs “detestáveis” da equipe adversária e afirmou que metade deles “não entende de futebol americano”.
Jones está apenas entrando em sua segunda temporada com os Bears depois de quatro anos com os Chargers, mas já pegou o espírito de uma das rivalidades mais antigas e ferozes dos Estados Unidos. Em conversa com repórteres após o treino da equipe, o DT foi perguntado sobre não precisar mais enfrentar Aaron Rodgers, que deixou Green Bay e assinou com o New York Jets.
— Honestamente, eu queria que ele jogasse mais um ano em Green Bay — afirmou. — Fomos lá e fizemos um jogo bom contra eles (no ano passado), mas eles escaparam no final e venceram. Mas os torcedores são uma ‘m…’. Então sim, eu queria voltar lá e derrotá-los.
VEJA TAMBÉM
+ Jets fecham ‘panela’ para Aaron Rodgers e trazem novo nome dos Packers
+ NFL: Stefon Diggs surpreende, larga treino e irrita técnico dos Bills
Na última temporada, os Packers bateram os Bears no Lambeau Field por 27 a 10, com direito a dois touchdowns de Rodgers. Ao longo de seus 18 anos em Green Bay, o QB dominou a rivalidade e finalizou sua passagem pela equipe de Wisconsin com 24 vitórias e cinco derrotas em 29 jogos contra Chicago.
Agora, sem A-Rod na área, Jones e a defesa dos Bears terão a chance de encerrar o capítulo de frequentes decepções contra os rivais e começar a escrever uma nova história diante do novo quarterback titular dos Packers, Jordan Love.
"Thunder & lightning going around the edge!"
Listen to the #Packers radio call of @Showtyme_33's second TD vs. the Bears 📻#CHIvsGB | #GoPackGo pic.twitter.com/mKyecyU8fB
— Green Bay Packers (@packers) September 19, 2022
Justin Jones detona torcida dos Packers
Após ouvirem a declaração de que a torcida rival é ‘uma m…', os repórteres pediram a Jones para explicar o motivo de sua raiva. E ele não fugiu da pergunta.
— Só pela forma como eles são detestáveis. Só ficam gritando sobre coisas que nem importam. Tipo, não estamos nem fazendo uma jogada e eles estão cantando ‘vai, Green Bay'. O que estão falando? O jogo nem começou ainda. Metade deles nem entende de futebol americano.
Os Bears de Jones têm encontro marcado com a torcida dos Packers em Green Bay na última semana da temporada regular da NFL. Para os visitantes, será a chance de acabar com um longo tabu na casa do rival que começou em 2015.
O resultado desse confronto é impossível prever, mas é certo que os fãs no estádio não terão esquecido a declaração de Jones e estarão prontos para retribuir as críticas, sem qualquer preocupação com a opinião do defensor adversário.