NFL Flag: Bears e Jets celebram expansão antes do Dia das Mulheres

Alice Tamashiro | 08/03/2024 - 16:42

NFL Flag está crescendo cada dia mais. Na última quinta-feira (7), um dia antes do Dia Internacional da Mulher, Chicago Bears e New York Jets viajaram para Londres para iniciar a segunda temporada da UK NFL Girls Flag League – a primeira competição feminina desse tipo no Reino Unido.

Mais de 200 meninas de 21 escolas participantes deram início à liga com uma experiência única de futebol americano da NFL no Cherry Red Records Stadium, estádio do AFC Wimbledon. As meninas foram acompanhadas no lançamento pelo atual MVP da equipe do New York Jets, Quincy Williams, e pelo capitão defensivo do Chicago Bears, Tremaine Edmunds.

— É fantástico ver a participação no NFL Flag em todo o Reino Unido continuando a crescer rapidamente. Iniciativas como a Jets e Bears são fundamentais para o desenvolvimento do esporte aqui e para impulsionar a participação feminina. As experiências e amizades que os jovens fazem hoje no futebol de bandeira têm potencial para durar a vida toda, e esperamos que suas histórias continuem inspirando cada vez mais meninas a encontrar seu lugar no esporte. — disse Afia Law, gerente de desenvolvimento do NFL Flag Internacional.

O segundo ano da NFL Flag começará em 15 de abril, com a participação saltando de 120 meninas residentes no bairro de Ealing, em Londres, durante a temporada inaugural para 260, agora abrangendo vários bairros. No evento de lançamento, as meninas receberam seu kit oficial da equipe da Nike, parceira da liga, e tiveram uma sessão de degustação da bandeira da NFL liderada por treinadores da liga. Além uma série de atividades divertidas baseadas em habilidades, incluindo Cornhole, Shuffleboard, 360 Photo Booth e um workshop de mídia personalizado.

Bears e Jets seguirão nos bastidores da UK NFL Flag

Chicago Bears e New York Jets supervisionarão, cada um, uma conferência da NFL Flag. O campeão da liga, que será coroado em 20 de maio, será convidado a participar dos Jogos de Londres de 2024 – assim como o primeiro campeão do ano passado, Ealing Fields, foi em 2023.

— Significou muito ter a oportunidade de sair com os Bears e apoiar o que eles estão fazendo. Apenas apoiar as meninas lá fora, participar e dar-lhes palavras de incentivo e afirmação de que há luz no final do túnel sobre o que eles querem fazer na vida. Ver o efeito que isso tem no mundo, apenas outros países se envolvendo e querendo apoiar isso e começar a participar também – acho que isso é apenas o começo. E acho que é o começo de algo especial –, disse Tremaine Edmunds, linebacker do Bears.

O crescimento do esporte continua quatro anos depois dos Jogos Olímpicos de Verão de 2028, onde o Flag fará sua estreia em Los Angeles. Os Jets também fizeram uma declaração sobre o lançamento.

— Estamos muito satisfeitos em fortalecer nosso compromisso com a juventude do Reino Unido este ano e expandir a liga Girls Flag. Como uma franquia, estamos comprometidos em aumentar a participação feminina nos esportes em todas as oportunidades. A NFL Flag oferece uma forma sustentável para conseguir isso e ao mesmo tempo ensinar às meninas lições de vida que terão um impacto muito além do campo de futebol — declarou New York Jets.

VEJA TAMBÉM:

+ NFL: De última hora! Ex-Broncos tem reunião preliminar com os Giants

++ NFL: Aaron Rodgers ‘descarta' aposentadoria e planeja ‘mais anos&' pelos Jets

Escrito por Alice Tamashiro
Alice chegou ao Quinto Quatro em 2021 e soma passagens por Futebol na Veia, Esportelândia e Rádio Outra Dimensão. Estudante de jornalismo no IESB e apaixonada pelo mundo esportivo desde 2008, seus esportes favoritos são o voleibol e o basquete.