NFL: A.J. Green volta ao Cincinnati Bengals por motivo inusitado

André Merice | 16/09/2023 - 21:52

Aos 35 anos, o ex-wide receiver da NFL e do Cincinnati Bengals, que estava aposentado desde fevereiro, assinou o último contrato da carreira.

Uma das grandes estrelas dos Bengals nos últimos anos, A.J. Green, assinou um contrato válido por um dia com os Bengals, para que assim possa ter um último momento com seus companheiros e fãs que estiveram ao seu lado em dez anos de franquia.

Nascido em Carolina do Sul, Green foi a quarta escolha dos Bengals no Draft de 2011, onde permaneceu até 2020, quando se transferiu para o Arizona Cardinals para a temporada de 2021.

Defendendo as cores do Cincinnati, AJ acumula 9.430 jardas em 649 recepções, ao longo de 127 partidas. Na história da equipe, o jogador é considerado o segundo maior recebedor, atrás somente de Chad “Ochocinco” Johnson, com 11.059 em 766 recepções, no total de 166 jogos.

Nos Cardinals, o jogador teve 47 recepções para 523 jardas e dois touchdowns.

LEIA TAMBÉM:

+ NFL: Jogador dos Vikings quebra recorde e ‘constrange’ torcida do Chicago Bears

+ NFL: Cam Heyward perde jogos do Pittsburgh Steelers devido lesão

Green se aposentou em fevereiro deste ano, após 12 temporadas na NFL. Em suas redes sociais, o astro fez um breve comunicado.

— Eu nunca fui um homem de muitas palavras, então, serei curto. Obrigado a todos que me apoiaram, me encorajaram e me inspiraram durante a minha carreira. Um agradecimento especial à Universidade de Georgia, ao Cincinnati Bengals e ao Arizona Cardinals pela oportunidade de perseguir meus sonhos. Eu fui fiel a esse esporte e ele não me deve mais nada. Sejam abençoados. Amo todos vocês! O próximo capítulo começa agora.

Estatísticas de A.J. Green na NFL

  • Jardas: 10.514 (44º da história)
  • Touchdowns: 70
  • Recepções: 727 (51º da história)

* Green foi votado para o Pro Bowl nas primeiras sete temporadas da carreira
* Nas temporadas de 2012 e 2013, A.J. também foi nomeado para o Second Team All-Pro.

Escrito por André Merice
No Quinto Quarto desde janeiro de 2021, André Merice cursa o 7º período de jornalismo na Universidade de Ribeirão Preto. Apesar de ser torcedor do São Paulo Futebol Clube, André se encontrou na área dos esportes americanos e hoje se tornou torcedor LeBron James e um admirador de Stephen Curry, o "Víbora".