NFL: Cam Heyward perde jogos do Pittsburgh Steelers por lesão

Alice Tamashiro | 14/09/2023 - 12:25

O defensor do Pittsburgh Steelers, Cam Heyward, deve ficar de fora da NFL durante algumas semanas devido a uma lesão na virilha. 

Heyward sofreu uma contusão durante o segundo quarto da derrota dos Steelers diante do San Francisco 49ers por 30 a 7, na semana 1. O jogo foi realizado no último domingo (10).

A cirurgia de Heyward acontecerá nesta quinta-feira (14); ele ficará fora dos jogos durante cerca de oito semanas para se recuperar. Assim, o jogador deve voltar à escalação para a segunda metade da temporada.

Os números de Cam Heyward

Cameron Heyward, de  34 anos, foi escolha de primeira rodada do Draft da NFL em 2011. Seis vezes selecionado ao Pro Bowl, o defensor foi capitão da equipe de Pittsburgh durante nove anos seguidos e liderou o time com 10,5 sacks na temporada passada.

Na carreira, o defensor tem 78,5 sacks em 184 partidas, além de 46 passes desviados e 614 tackles, com 115 para perda de jardas.

LEIA TAMBÉM

+ NBA: franquias serão punidas em até R$ 5 milhões por pouparem atletas 

++ NFL: Ameaça de furacão pode alterar o jogo de horário nobre

Quem substituirá Cam Heyward?

Não há nenhuma opção na linha defensiva do Pittsburgh Steelers que esteja no mesmo nível de Heyward, o que significa que a franquia terá muito trabalho pela frente.

Espera-se que o atacante defensivo Isaiahh Loudermilk, e o novato Keannu Benton tenham mais tempo de jogo por causa da lesão do defensor principal.

Os Steelers sentiram a saída de Heyward no último jogo. Christian McCaffrey, running back do 49ers, marcou um touchdown de 65 jardas no terceiro quarto e registrando 152 jardas em 6,9 jardas por corrida.

— Levamos um chute na cara hoje de várias maneiras—, disse o técnico do time, Mike Tomlin, após a derrota.

Escrito por Alice Tamashiro
Alice chegou ao Quinto Quatro em 2021 e soma passagens por Futebol na Veia, Esportelândia e Rádio Outra Dimensão. Estudante de jornalismo no IESB e apaixonada pelo mundo esportivo desde 2008, seus esportes favoritos são o voleibol e o basquete.