NFL

A camisa #54 de Bob Johnson nos Bengals

Na NFL, existem várias formas de se estabelecer um ídolo. Podemos pontuar os que levantaram mais taças, os que bateram recordes ou até mesmo os mais populares. Nos Bengals, ao levantarmos essa questão, podem vir vários nomes à mente como Anthony Muñoz, Ken Anderson e Boomer Esiason. Porém, é certo que nenhum deles conseguiu o que Bob Johnson conquistou. Essa conquista histórica foi a aposentadoria de um número pela franquia.

HISTÓRICO DE BOB JOHNSON

A princípio, Robert Johnson, nascido em 1946, foi um center que atuou por 12 temporadas pelo Cincinnati Bengals, entre 1968 e 1979. Do mesmo modo, ele foi a primeira escolha do draft da recém fundada franquia, na segunda escolha geral de 1968. Em seguida, Johnson chegou ao time com um histórico brilhante atuando pela Universidade do Tennessee (UT).  Ainda, no Tennessee Volunteers, ele ganhou dentre vários prêmios o Troféu Heisman e conquistou um lugar no Hall da Fama do Futebol Universitário.

CARREIRA PELOS BENGALS

Inicialmente, já no seu ano de estreia, ele conquistou uma indicação ao Pro Bowl. No time, se manteve na linha ofensiva por uma década. Durante esses dez anos ele conquistou campeonatos da divisão e levou o Cincinnati aos playoffs pela primeira vez. Desde então, o time de Johnson cresceu junto ao clube e conquistou uma identificação de seus torcedores. Além dos títulos em si, Bob conseguiu ao lado de seus companheiros, uma equipe base que futuramente chegaria aos Super Bowls XVI e XXIII, de 1982 e 1989, respectivamente.

A CAMISA #54

Nesse âmbito, considerado um dos “Bengals Originais”, Bob teve a sua camisa 54 aposentada no ano de 1978 em homenagem ao seu trabalho e dedicação pela franquia, além de seu brilhantismo à frente da posição central. Assim, o jogador entrou para a história do time por duas razões, que foram o primeiro draft e a aposentadoria de uma camisa com um número que até então não era tão utilizado.

“Usei o número 54 na UT porque estava disponível, mas depois esse número se tornou especial para mim, já que o usei por 12 anos com o Cincinnati Bengals, equipe onde 54 é o único número que foi aposentado.” – Bob Johnson.

Bob Johnson com a camisa número 54

Bob Johnson e sua camisa que viria a ser aposentada

Foto Destaque: Divulgação/Sports Ecyclopedia

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popular

To Top