Zion Williamson agrava sua lesão e não se sabe quando retorna as quadras. De fato, o garoto prodígio que levou o Pelicans ao topo da conferência oeste volta ao departamento médico e seu retorno se torna uma incógnita.
Cabe dizer que Zion estava escalado como titular para o All-Star Game deste ano, mas deve perder o evento também. Confira mais seguir.
Drama de Zion Williamson
Acho que estamos falando de várias semanas após o intervalo do All-Star para que ele volte. O que aparece em termos de linha do tempo, eu realmente não posso te dizer.
Por mais que tenhamos ao longo disso, continuaremos a imaginá-lo e vê o que acontecerá no pós-All-Star. — disse o vice-presidente do New Orleans Pelicans, David Griffin.
Em resumo, o garoto de 22 anos não joga desde 2 de janeiro, quando enfrentou o Philadelphia 76ers. Na época, Zion havia sofrido uma lesão no tendão da coxa. Saiu de quadra mancando e depois foi diagnosticado seu infortúnio.
O problema é que o camisa 1 do Pelicans já estava afastado cerca de três semanas e nesse período o New Orleans foi do céu ao inferno, literalmente. Com a piora da lesão, Zion Williamson perde, a princípio, pelo menos um mês de jogos.
Dentro disso, sua convocação como titular — mesmo que fosse reserva — para All-Star Game fica praticamente fora de cogitação. A partida acontece no próximo domingo, dia 19 de fevereiro, e Zion não terá condições clínicas para participar, segundo informações do próprio New Orleans Pelicans.
A dúvida é a partir do pós All-Star. Em que semana e mês Zion estaria disponível para combate? O Pelicans ainda não sabe, mas o retorno certamente não acontece antes do All-Star, segundo o vice-presidente do New Orleans Pelicans, David Griffin.
Enfim, infelizmente o jovem perderá mais jogos por sua franquia e o All-Star, que o camisa 1 estava se preparando e tinha boas chances de participar. Agora, não há uma data para seu retorno.
A importância de Williamson no Pelicans
Zion Williamson é sem dúvidas o mais importante deste elenco. Quando esteve em quadra nesta temporada, Zion contribuiu com pautas e previsões que colocavam o Pelicans na NBA Finals e até como campeão da edição. New Orleans Pelicans permaneceu entre primeiro e segundo lugar no oeste graças aos serviços do camisa 1.
Com sua ausência, a franquia perdeu o equilíbrio e consequentemente incríveis 14 dos últimos 20 jogos sem o garoto. Dentro disso, acumulou uma marca negativa de dez jogos perdidos em sequência nesse recorte. A saber, recuperando um pouco o fôlego, por mais que não seja o mesmo com Zion, a franquia registra 29 vitórias e 28 derrotas, ficando em 7° lugar na classificação.
Fato é que Williamson tem um histórico de lesões mesmo sendo novo. Bom lembrar que Zion perdeu a temporada passada por uma lesão no pé. E esse é mais um problema, pois devido ao seu histórico, não se sabe se o garoto jogará ainda nessa temporada.
Enfim, Zion Williamson já estava treinando, mas esse revés comprometeu seu retorno para fevereiro. Enquanto permanece no departamento médico, Williamson mantém uma média de 26 pontos e sete rebotes em 29 jogos nesta temporada com o Pelicans.
+ confira também: LeBron James é dúvida contra Portland Trail Blazers
Foto destaque: Divulgação/Sporting News