Após uma boa atuação na vitória por 121 a 107 do New Orleans Pelicans sobre o Minnesota Timberwolves, Zion Williamson decidiu rebater alguns comentários negativos a respeito de seu peso.
Uma das opiniões foi expressada por Stephen A. Smith, apresentador da ESPN, logo após a derrota dos Pelicans para o Los Angeles Lakers na semifinal da Copa NBA, na última quinta-feira (7).
Na partida em questão, Zion apresentou um nível muito baixo de jogo se comparado ao que ele costuma fazer. Foram apenas 13 pontos, dois rebotes e três assistências.
— Lebron James fez 30 pontos em três quartos e dominou completamente como se estivesse no auge físico. Enquanto isso, Zion Williamson, que é mais do que 15 anos mais novo, mas 18 quilos mais pesado, foi pra linha do lance livre. Senhoras e senhores, eu vi uma barriga!—, disparou Smith, ao vivo na televisão.
Em outro momento, o apresentador ainda aproveitou para fazer uma piada sobre a alimentação do astro dos Pelicans, afirmando que chefs de restaurante devem gostar muito de Zion, já que ele “come até a mesa”.
— Tem sido assim desde os meus 16 anos. Se eu não desempenhar bem em momentos decisivos, ou se coisas ruins acontecerem, essas críticas são esperadas. Se vier de um bom lugar, muito obrigado. Se vier de qualquer lugar que só gostam de falar, nem me importo. Não posso controlar o que homens adultos pensam sobre mim. Só posso ter controle das minhas ações e do meu foco com meus companheiros, treinadores e organização do Pelicans—, disparou, durante a entrevista coletiva após a vitória.
"If it comes from a great place [where] they just wanna see me do better, thank you. If it comes from anywhere else, everyone is entitled to their opinion. Can't control that"
— Zion Williamson on Shaq and Charles Barkley's recent comments on his shape pic.twitter.com/uPAItSI723
— Pelicans Film Room (@PelsFilmRoom) December 12, 2023
Por outro lado, nem todos os comentários foram duras críticas sobre Williams estar acima do peso. Shaquille O’Neal, por exemplo, também jogava acima do peso e deixou um conselho para o ala-pivô de 23 anos.
— Isso não é uma provocação, é de jogador de garrafão pra alguém que pode se tornar um dos maiores: não deixe de trabalhar duro. Eu tinha o mesmo problema, mas mudei algumas coisas. Você dificulta o seu trabalho, você não pede a bola, e você não tem aquele olhar. Eu não sou o melhor pra falar sobre isso, mas reconheço quem tem esse olhar nos esportes. E você não pega rebotes. Você pode ser o melhor jogador da liga. Quando decidir ser um matador, a coisa vai ficar séria—, disse Shaq.
Zion x Wolves
Na noite de segunda-feira (11), os Pelicans surpreenderam ao derrotar os Wolves, que estão fazendo a melhor campanha da temporada 2023-24 até agora.
Este foi apenas o quinto resultado negativo da equipe de Minnesota em 22 jogos; não à toa, a franquia ocupa a primeira colocação na tabela da Conferência Oeste, enquanto os Pelicans estão em 10º, com 13 vitórias e 11 derrotas.
O que mais fez a diferença no confronto foi justamente a atuação de Zion Williamson, que anotou 36 pontos, cinco rebotes, duas assistências, um roubo de bola e um toco.
Zion neles! 💪😤
A estrela do @PelicansNBA foi DOMINANTE e anotou 36 PTS na vitória contra os Wolves! 🏀 Se liga nos lances da fera! pic.twitter.com/6fZ8JUMmHI— NBA Brasil (@NBABrasil) December 12, 2023