Astro dos New Orleans Pelicans, Zion Williamson quer chegar ao seu auge físico na carreira e se inspira em LeBron James para ter sucesso na temporada 2023-24 da NBA.
Aos 23 anos, Zion quer dar o esperado retorno aos Pelicans, franquia em que foi draftado como primeira escolha no Draft de 2023.
VEJA TAMBÉM
+ Mercado NBA: Miami tem dificuldade em juntar valor por Lillard
++ Olheiros e especialistas da NBA opinam sobre montagem de elenco dos Lakers
Para se manter saudável e em forma, o jogador, em entrevista ao The Gilbert Arenas Show, fala em novo fôlego pelo crescimento como grande destaque da equipe na liga.
— A parte da dieta, sempre consigo voltar a cada verão me sentindo bem, com boa aparência. Eu diria que é mais sobre manter a flexibilidade, trabalhar forte. Eu acho que são essas coisas que serão capazes de me manter na quadra por mais tempo, em vez de apenas perder muito peso, vir jogar e não ser capaz de mantê-lo depois. LeBron foi pioneiro nisso e darei meu melhor para seguir seus passos —
Zion Williamson quer deixar as lesões pelo protagonismo na NBA
Até o momento, em quatro temporadas, Zion Williamson lidou com frequentes lesões e esteve em quadra em apenas 114 jogos, menos de 40% dos jogos disputados pela equipe.
Na última edição da NBA, o camisa 1 esteve em quadra em apenas 29 jogos e acumulou média de 26 pontos, sete rebotes e 4.6 assistências. Sem ele, o New Orleans Pelicans ficou em nono na Conferência Oeste e chegou ao play-in, mas parou no Oklahoma City Thunder, ainda na primeira rodada.
It was the Zion Williamson show in New Orleans!
🔥 @Zionwilliamson: 35 PTS, 7 REB, 4 AST 🔥 pic.twitter.com/QR7EkaPhGX
— NBA (@NBA) December 10, 2022
LeBron James como inspiração
Além da qualidade em quadras, LeBron James é reconhecido por sua explosão e vigor físico. O astro dos Lakers, inclusive, costuma chegar horas antes por um preparo especial em grandes jogos e atuou em 55 partidas da última temporada.
Ele, aos 38 anos, ainda segue em um alto nível de rendimento e ajudou a levar a franquia de Los Angeles às finais da Conferência Oeste, parando no Denver Nuggets, que se sagrou campeão.