NBA

Zach Collins, Doug McDermott e Josh Primo são anunciados pelo San Antonio Spurs

Zach Collins, Doug McDermott e Josh Primo são anunciados pelo San Antonio Spurs

Antes de mais nada, o San Antonio Spurs anunciou na última terça-feira (11), a contratação de Zach Collins, de 23 anos. O ala-pivô estava no Portland Trail Blazers, onde atuou nas últimas quatro temporadas. De acordo com a franquia, os termos da negociação são confidenciais.

Um dos principais jogadores da equipe de Oregon, Collins não conseguiu jogar a última temporada inteira, no entanto, apesar disso, conquistou bons números. Desse modo, conseguiu média de 7,0 pontos, 6,3 rebotes e 1,5 assistências em 26,4 minutos. Por outro lado, nas três anteriores teve 5,7 pontos pontos e 4,0 rebotes em 17,5 minutos em 154  partidas.

Escolhido na 10ª escolha geral do Draft de 2017 pelo Sacramento Kings, o ala-pivô chegou ao Blazers através de um draft night trade. Antes de chegar à NBA, Zach jogou uma temporada pelo Gonzaga. Na equipe prata e preta, o ala vai usar o número 23.

San Antonio confirma mais dois jogadores

O San Antonio Spurs  anunciou recentemente as chegadas do armador Josh Primo e do ala-pivô Doug McDermott. O primeiro foi selecionado na 12ª escolha da primeira rodada do draft de 2021. Enquanto isso, o segundo estava no Indiana Pacers.

Quem é Josh Primo?

Aos 18 anos, o ala-armador Joshua Primo é o jogador mais jovem escolhido pela equipe texana. O jovem de 18 anos jogou uma temporada na Universidade do Alabama, onde ajudou a liderar o Crimson Tide para um Campeonato da SEC e o Sweet 16 do Torneio da NCAA. Além disso, foi nomeado para o SEC All-Freshman Team, com média de 8,1 pontos e 3,4 rebotes. Bem como, representou o Canadá na FIBA ​​Sub-19 World Cup 2019 e participou do Basketball Without Borders Global Camp no 2020 All Star Game em Chicago.

Conheça Doug McDermott, novo reforço dos Spurs

Por outro lado, o ala Doug McDermott, tem 29 anos de idade e 2,01 m de altura. Destarte, teve média na carreira de 13,6 pontos, 3,3 rebotes e 1,3 assistências em 25,4 minutos, enquanto arremessava 0,532 do chão na última temporada para o Indiana. Ademais, foi um dos 10 jogadores da NBA a acertar mais de 100 pontos enquanto arremessava mais de 0,500 do campo no ano passado.

Em três temporadas com o Pacers, McDermott teve uma média de 10,3 pontos, 2,4 rebotes e 1,1 assistências em 20,4 minutos, enquanto arremessava 0,507 do campo e 0,411 da faixa de três pontos. Outrossim, é um dos únicos nove jogadores ativos na NBA com mais de 600 pontos de três pontos enquanto atirava pelo menos .400 além do arco.

Selecionado na 11ª escolha da primeira rodada do draft de 2014 pelo Denver Nuggets, o ala chegou ao Chicago em uma negociação noturna de draft. Também passou por Oklahoma City Thunder, New York Knicks, Dallas Mavericks e Indiana Pacers.

Foto destaque: Divulgação/Twitter/San Antonio Spurs

1 Comment

1 Comment

    Leave a Reply

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Popular

    To Top