San Antonio Spurs escolhe os novos reforços no Draft da NBA; confira

Thaffarel Nunez | 01/08/2021 - 19:17

Antes de mais nada, o San Antonio Spurs definiu na última quinta-feira (29), os novos reforços para a temporada. A escolha aconteceu durante o NBA draft, realizado no Barclays Center, em Nova York. Em suma, os Spurs tiveram as 12ª e 41ª escolhas no evento ocorrido no ginásio do Brooklyn Nets. Desse modo, optaram pelo ala-armador Josh Primo e o ala Joe Wieskamp.

Quem é Josh Primo, novo reforço dos Spurs

Inicialmente, o ala-armador Joshua Primo é canadense, tem 18 anos, 1,96 m de altura, 2,06 m de envergadura 85,7 kg e veio da Universidade do Alabama. O jogador teve boas médias ao longo da última temporada. Além disso, conquistou 8.1 pontos, 3.4 rebotes, 0.8 assistências, 0.6 roubo de bola, 0.3 toco, 1.4 erros de ataque, 43,1% de aproveitamento nos arremessos de quadra, 38,1% de acerto nas bolas de três pontos e 75% nos lances livres.
Jogador mais jovem do draft, Primo é um ótimo arremessador posicionado com 45% de aproveitamento na temporada universitária. Bem como, um defensor de muita capacidade, tendo sido um dos melhores da equipe do Alabama.

San Antonio Spurs na 41ª escolha  – Joe Wieskamp

O ala, Joe Wieskamp tem 21 anos, 1,98 m, 86 kg e era atleta da Iowa University. Pela equipe conquistou uma média de 13,2 pontos e 5,8 rebotes por jogo ao longo de três temporadas. Ademais, conseguiu média de 14,8 pontos e 6,6 rebotes por jogo há uma temporada como júnior.
Pelos Spurs, pode agregar com a sua versatilidade e capacidade técnica para realizar dribles e arremessos. Por outro lado, um dos pontos que o jogador necessita de evolução é a parte defensiva.
Foto destaque: Twitter/San Antonio Spurs
Escrito por Thaffarel Nunez
Apaixonado por esportes e conhecimento, sou graduado em Letras pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul e atuo como jornalista desde 2014 em sites de notícias locais e rádios. Fui repórter e redator no site TNG Informa e repórter no site O Tereré. Além disso, fui locutor na Rádio Integração FM.