O francês Victor Wembanyama está cada vez mais ambientado na NBA e dá sinais de sua dominância que deve durar anos. Na noite desta quinta-feira (29), a sensação da liga liderou o San Antonio Spurs em uma surpreendente vitória sobre o Oklahoma City Thunder por 132 a 118 na AT&T Center, em San Antonio, Texas (EUA).
O jovem de 20 anos precisou de 32 minutos para mais uma atuação com números impressionantes. Ao todo, foram 28 pontos, 13 rebotes, sete assistências, cinco tocos e duas roubadas de bola, liderando a equipe comandada por Gregg Popovich ao triunfo. Além dele, o ala-armador Devin Vassell marcou os mesmos 28 pontos e nove assistências. Além deles, Jeremy Sochan marcou 21 pontos e 10 rebotes, enquanto Tre Jones anotou 17 pontos, oito assistências e seis rebotes.
Victor Wembanyama becomes the first player in NBA history to record 25+ points, 10+ rebounds, 5+ assists, 5+ blocks, and 5+ 3PM in a game 📈
🔥 28 PTS
🔥 13 REB
🔥 7 AST
🔥 5 BLK
🔥 5 3PM
🔥 W pic.twitter.com/xNKwwOpNmS— NBA (@NBA) March 1, 2024
Brigando pela liderança de sua conferência, o Oklahoma City Thunder não conseguiu oferecer resistência defensiva ao ataque dos Spurs e somente seu trio de gala produziu números convincentes no ataque. Shai Gilgeous-Alexander foi o cestinha da partida com 31 pontos e seis rebotes, Jalen Williams marcou 26 pontos e seis rebotes e, por fim, Chet Holmgren anotou 34 pontos, sete rebotes e cinco assistências. Do banco, Isaiah Joe contribuiu com 15 pontos.
Situações de Spurs e Thunder na temporada da NBA
Afundado na última colocação da Conferência Oeste da NBA, o San Antonio Spurs chegou a 12 vitórias e 48 derrotas na temporada, encerrando uma sequência de seis revezes consecutivos. O próximo compromisso da equipe será no próximo domingo (03), em casa, contra o Indiana Pacers.
Numa situação oposta do adversário, o Oklahoma City Thunder segue vivendo sua melhor temporada em muitos anos. Com o resultado desta quinta-feira, OKC ostenta a segunda colocação da Conferência Oeste com 41 vitórias e 18 derrotas. O próximo compromisso da equipe será no próximo domingo, fora de casa, contra o Phoenix Suns.