NBA: Wembanyama chega ‘sincerão’ e revela primeira impressão nos EUA

Pedro Rubens Santos | 12/07/2023 - 18:30

Depois de dois jogos na Summer League, Victor Wembanyamao novo astro da NBA,novo astro da NBA, já se sentiu confiante para compartilhar sua visão sobre a diferença entre o basquete dos Estados Unidos e a Europa.

Perguntado, na coletiva de imprensa após a derrota do San Antonio Spurs para o Portland Trail Blazers por 85 a 80, no último domingo (9), sobre a comparação entre as duas ligas, o francês revelou que sentiu um jogo “menos físico” na  América do Norte.

LEIA MAIS

+ Colegas de Spurs revelam que estão chocados com Wembanyama

+ Spurs tomam decisão surpreendente sobre Wembanyama

— (Aqui) a quadra é mais aberta, o jogo vai rápido. Mas é menos físico. Sofro muitas faltas, mas não tanto (quanto na França) — revelou.

O gigante dos Spurs, de 2,23m, explicou a diferença entre o estilo de jogo na liga francesa e nos Estados Unidos, exaltando a qualidade dos atletas ao seu redor.

— Aqui, os jogadores voam. Lá (na França), é mais no chão, empurrões, box-outs — disse. — Aqui, são grandes atletas, os melhores do mundo. Muito mais talento. Mas eu gosto mais disso.

Wembanyama na Summer League

Em seus dois jogos na Summer League, Victor Wembanyama anotou 36 pontos, pegou 20 rebotes, deu três assistências e oito tocos, com 40,7% de acerto nos arremessos de quadra. Mesmo em pouco tempo de exibição, ele já conseguiu mostrar bom repertório e, inclusive, foi retirado do torneio pela franquia, que decidiu não mais utilizá-lo.

Victor Wembanyama, do San Antonio Spurs. Foto: Icon Sport
Wembanyama jogou duas partidas, mas já foi retirado da Summer League pelo San Antonio Spurs. (Foto: Icon sport)

A estreia foi um pouco abaixo do esperado, mas o astro deu a volta por cima e demonstrou todo o seu potencial no segundo jogo, contra os Blazers, registrando 27 pontos e 12 rebotes. Após a partida, o San Antonio Spurs decidiu preservar a sua escolha número 1 e retirá-lo da competição.

– Eu tenho que conversar com Pop (Gregg Popovich, técnico da equipe). Vou ouvir o que ele tem a dizer, mas eu estou pronto para fazer qualquer sacrifício pela equipe e dar 100% de mim – afirmou Wembanyama no domingo, após a partida, sobre a sua continuidade na competição.

 

Escrito por Pedro Rubens Santos
Pedro Rubens começou a trabalhar na cobertura de futebol americano no site Torcedores.com e teve uma passagem de três anos pela ESPN, onde atuou também na produção digital. Foi repórter do Quinto Quarto até julho de 2023.