Depois de dois jogos na Summer League, Victor Wembanyamao novo astro da NBA,novo astro da NBA, já se sentiu confiante para compartilhar sua visão sobre a diferença entre o basquete dos Estados Unidos e a Europa.
Perguntado, na coletiva de imprensa após a derrota do San Antonio Spurs para o Portland Trail Blazers por 85 a 80, no último domingo (9), sobre a comparação entre as duas ligas, o francês revelou que sentiu um jogo “menos físico” na América do Norte.
LEIA MAIS
+ Colegas de Spurs revelam que estão chocados com Wembanyama
+ Spurs tomam decisão surpreendente sobre Wembanyama
— (Aqui) a quadra é mais aberta, o jogo vai rápido. Mas é menos físico. Sofro muitas faltas, mas não tanto (quanto na França) — revelou.
Victor Wembanyama tells reporter @Rachel__Nichols the differences between the play style of Meta92 vs. the NBA summer league. Wemby says the court is more open, fast, less physical, says he gets followed up, but not as much. Says the NBA is the best in the world with way more… pic.twitter.com/9CFU6Z9CI5
— Carolina ‘CT’ Teague (@carolinateague_) July 10, 2023
O gigante dos Spurs, de 2,23m, explicou a diferença entre o estilo de jogo na liga francesa e nos Estados Unidos, exaltando a qualidade dos atletas ao seu redor.
— Aqui, os jogadores voam. Lá (na França), é mais no chão, empurrões, box-outs — disse. — Aqui, são grandes atletas, os melhores do mundo. Muito mais talento. Mas eu gosto mais disso.
Wembanyama na Summer League
Em seus dois jogos na Summer League, Victor Wembanyama anotou 36 pontos, pegou 20 rebotes, deu três assistências e oito tocos, com 40,7% de acerto nos arremessos de quadra. Mesmo em pouco tempo de exibição, ele já conseguiu mostrar bom repertório e, inclusive, foi retirado do torneio pela franquia, que decidiu não mais utilizá-lo.

A estreia foi um pouco abaixo do esperado, mas o astro deu a volta por cima e demonstrou todo o seu potencial no segundo jogo, contra os Blazers, registrando 27 pontos e 12 rebotes. Após a partida, o San Antonio Spurs decidiu preservar a sua escolha número 1 e retirá-lo da competição.
– Eu tenho que conversar com Pop (Gregg Popovich, técnico da equipe). Vou ouvir o que ele tem a dizer, mas eu estou pronto para fazer qualquer sacrifício pela equipe e dar 100% de mim – afirmou Wembanyama no domingo, após a partida, sobre a sua continuidade na competição.