A partida disputada entre Houston Rockets x Golden State Warriors terminou com vitória de GSW por 106 x 95, com direito a Stephen Curry aparecendo na reta final da partida mesmo com um desempenho abaixo do esperado na noite de domingo (29)
O jogo foi bem disputado do início até a metade do último quarto, quando os Warriors colocaram o pé no acelerador e começaram a fazer jogadas vencedoras. A exemplo disto, Curry foi responsável por aumentar a diferença que, uma vez, foi de menos de uma posse de bola (89 x 88).
Pouco tempo depois Curry praticamente matou o jogo com uma bola de três pontos assistida por Draymond Green. No fim, Steph somou 24 pontos, a média de pontuação por jogo da carreira do jogador.
Na moral, Stephen Curry
Não cansa de ser monstro?pic.twitter.com/1m6q0MoNhP
— NBA da bad (@NBAdabad) October 30, 2023
A partida representou mais do que apenas uma vitória em temporada regular para um jogador do Golden State Warriors.
O armador recém chegado no time, Chris Paul, pela primeira vez na carreira começou uma partida no banco. Todas as outras 1,365 partidas CP3 foi titular, somando o tempo como um New Orleans Hornet, passando pelo Clippers, Rockets, Thunder, Suns e Warriors.
Nas duas primeiras partidas da temporada enquanto Draymond Green estava lesionado e fora de ação, Chris Paul entrou com o quinteto titular nas partidas disputadas contra Phoenix Suns e Sacramento Kings. O retorno de Green pode transformar CP em um reserva de luxo. Afinal, os Warriors teriam um dos maiores assistentes na história da NBA aparecendo em quadra com a segunda unidade. Além do mais, Paul está perto de se tornar o jogador quebrar recorde de assistências da liga.
Qual o próximo compromisso do Golden State Warriors na NBA?
O time de Stephen Curry continua na estrada, e viaja de Houston para Nova Orleans, entrando novamente em quadra em pouco menos de 24 horas à partir do encerramento da partida contra os Rockets.
Por outro lado, a equipe de Dillon Brooks e Jabari Smith Jr tem o próximo compromisso marcado para quarta-feira (1) contra o Charlotte Hornets, sem necessidade de deslocamento já que o jogo acontece no Toyota Center, em Houston, Texas.