Após quase dois meses afastado por conta de uma fratura no dedo, o veterano Chris Paul está pronto para voltar a defender o Golden State Warriors. Nesta segunda-feira (26), a franquia anunciou que o armador foi liberado pelo departamento médico e está disponível para a partida contra o Washington Wizards, na próxima terça-feira (27).
Chris Paul está afastado da equipe desde o dia 5 de janeiro, quando acabou sofrendo a lesão no dedo indicador da mão esquerda durante o confronto com o Detroit Pistons e, posteriormente, precisou ser submetido a uma cirurgia.
DE VOLTA
Chris Paul está de volta para a rotação e irá com os Warriors para jogar contra o Washington Wizards
🗞️@anthonyVslater pic.twitter.com/WCtD11uzQY
— Filho do Stephen Curry (@criadocurry) February 26, 2024
– O Chris vai jogar todos os minutos sem o Steph e ele também estará em quadra com o Steph. Será mais fácil deixar o Steph sem a bola e tirar ele um pouco de todo o esforço quando o Chris estiver em quadra -, afirmou Steve Kerr, treinador dos Warriors.
Chris Paul reforça os Warriors em fase crucial da temporada da NBA
O retorno de Chris Paul significa uma ótima notícia para Steve Kerr, que ganha mais experiência e liderança em quadra num momento crucial da temporada. Décimo colocado na Conferência Oeste, o Golden State Warriors briga firme por uma vaga no play-in da pós-temporada para conseguir ir aos playoffs.
O único desfalque desta semana nos Warriors é justamente o brasileiro Gui Santos. Diagnosticado com dores no joelho, ele foi submetido a um exame que constatou uma inflamação no local, mas não encontrou nenhuma lesão. Por isso, ele ficará de fora da sequência de quatro jogos fora de casa e deve reforçar a equipe já na próxima semana.