Pouco mais de um mês depois de sofrer uma fratura na mão esquerda, Chris Paul voltou a participar dos treinos do Golden State Warriors na última terça-feira (6).
De acordo com informações de Anthony Slater, jornalista do The Athletic, o armador realizou algumas atividades separado dos demais jogadores da equipe, incluindo corrida.
Apesar de ter chegado a praticar alguns arremessos, Chris Paul ainda não tem uma data certa para voltar aos treinos coletivos, muito menos para voltar a jogar.
Na última segunda-feira (5), antes da partida contra o Brooklyn Nets, o armador acompanhou a equipe no Barclays Center, em Nova Iorque, e chegou a arremessar algumas bolas durante o aquecimento pré-jogo, deixando os torcedores bastante animados com um possível retorno em breve.
CP3 putting shots up before today's game 👀 pic.twitter.com/lv3NpeRL4w
— Warriors on NBCS (@NBCSWarriors) February 6, 2024
A lesão de Chris Paul
Chris Paul se machucou no dia 5 de janeiro, durante o jogo contra o Detroit Pistons, e precisou passar por uma cirurgia nos dias seguintes, após a realização de exames de imagem que apontaram uma fratura na mão esquerda. Antes de se lesionar, ele jogou durante 23 minutos e anotou oito pontos, seis rebotes e quatro assistências.
O desfalque do armador aconteceu em um péssimo momento para os Warriors, que atualmente estão na 12ª colocação da Conferência Oeste, fora da zona de play-in, com uma campanha negativa de 22 vitórias e 25 derrotas.
Chris vinha sendo um dos principais líderes dentro de casa, principalmente quando Stephen Curry precisava ir para o banco. Durante a suspensão de Draymond Green, o camisa 3 chegou a fazer parte do quinteto titular.
Apesar da média baixa em pontos e rebotes —8,9 e 3,8, respectivamente—, o armador estava atuando como um dos principais facilitadores da franquia, o que reflete em sua média de assistências: são 7,2 por jogo em menos de 30 minutos em quadra.
Chris Paul foi dispensado pelo Phoenix Suns após a temporada 2022-23 por causa de seu histórico de lesões. Isso, no entanto, não foi uma questão para o Golden State Warriors. O atleta conseguiu se manter saudável durante os três primeiros meses da atual temporada, perdendo apenas três jogos antes da fratura na mão.