NBA: Warriors ‘rebaixam’ Curry para a G-League; entenda a situação

Matheus Costa | 13/03/2024 - 20:35

O Golden State Warriors anunciou nesta quarta-feira (13) um movimento bastante inusitado. Por meio de um comunicado enviado à imprensa, a equipe oficializou que o armador Stephen Curry está sendo enviado para o Santa Cruz Warriors, da G-League, para passar uma breve temporada de dois dias.

A intenção não é que Curry passe a jogar na liga de desenvolvimento da NBA, obviamente. O armador, que completa 36 anos nesta quinta-feira (14), vem sofrendo com dores no tornozelo nos últimos dias depois de uma torção na última semana que o deixou de fora dos últimos dois jogos de Golden State, assim como a partida desta quarta-feira. Portanto, a intenção é que o atleta se recupere fisicamente neste período para retornar ao time principal na melhor capacidade física possível.

A expectativa da comissão técnica de Golden State é que Curry retorne ao time na próxima sexta-feira (15) e esteja disponível para a partida do próximo sábado contra o Los Angeles Lakers, fora de casa, em Los Angeles. A partida é considerada como decisão já que os dois times disputam diretamente uma vaga no play-in da pós-temporada, já que os Warriors estão na décima posição com uma vitória a menos que os adversários de sábado.

Curry vive grande fase e tenta levar os Warriors aos playoffs

Mesmo com o ano conturbado do Golden State Warriors dentro e fora das quadras, o grande destaque positivo da franquia é, como de costume, Steph Curry.

O armador veterano segue em grande fase e como uma das referências da liga nesta temporada, somando médias de 26.9 pontos e um aproveitamento de 40.7% da linha de três pontos por jogo, além de 4.9 assistências e 4.4 rebotes.

Escrito por Matheus Costa
Matheus Costa é jornalista, repórter e redator com passagens por MMA Brasil, LANCE!, O Dia, Yahoo! e outros. Sua carreira no jornalismo iniciou na cobertura do MMA, depois se expandindo para a cobertura do futebol e dos bastidores de televisão esportiva brasileira. Já cobriu in loco eventos de MMA, futebol, basquete e jiu-jítsu.