O Golden State Warriors anunciou nesta quarta-feira (13) um movimento bastante inusitado. Por meio de um comunicado enviado à imprensa, a equipe oficializou que o armador Stephen Curry está sendo enviado para o Santa Cruz Warriors, da G-League, para passar uma breve temporada de dois dias.
A intenção não é que Curry passe a jogar na liga de desenvolvimento da NBA, obviamente. O armador, que completa 36 anos nesta quinta-feira (14), vem sofrendo com dores no tornozelo nos últimos dias depois de uma torção na última semana que o deixou de fora dos últimos dois jogos de Golden State, assim como a partida desta quarta-feira. Portanto, a intenção é que o atleta se recupere fisicamente neste período para retornar ao time principal na melhor capacidade física possível.
Steph Curry practiced with Santa Cruz today in the Warriors’ SF facility. Went well. He will join the Warriors for practice Friday in LA before they decide on his status vs Lakers on Saturday. pic.twitter.com/dpwnRcCF7Y
— Anthony Slater (@anthonyVslater) March 13, 2024
A expectativa da comissão técnica de Golden State é que Curry retorne ao time na próxima sexta-feira (15) e esteja disponível para a partida do próximo sábado contra o Los Angeles Lakers, fora de casa, em Los Angeles. A partida é considerada como decisão já que os dois times disputam diretamente uma vaga no play-in da pós-temporada, já que os Warriors estão na décima posição com uma vitória a menos que os adversários de sábado.
Curry vive grande fase e tenta levar os Warriors aos playoffs
Mesmo com o ano conturbado do Golden State Warriors dentro e fora das quadras, o grande destaque positivo da franquia é, como de costume, Steph Curry.
O armador veterano segue em grande fase e como uma das referências da liga nesta temporada, somando médias de 26.9 pontos e um aproveitamento de 40.7% da linha de três pontos por jogo, além de 4.9 assistências e 4.4 rebotes.