Com uma torção no tornozelo, Stephen Curry ficará de fora do terceiro jogo consecutivo do Golden State Warriors, que acontecerá na próxima quarta-feira (13), diante do Dallas Mavericks.
O armador se machucou durante a partida contra o Chicago Bulls na última quinta-feira (7) e deixou a quadra do Chase Center mancando, após 28 minutos jogados, com 15 pontos, três rebotes e uma assistência. A franquia de São Francisco perdeu por 125 a 122.
Apesar de Curry ter evitado uma lesão mais grave, ele não participou dos dois jogos seguintes, contra o San Antonio Spurs, que acabaram com uma derrota e uma vitória.
A informação foi confirmada pelo próprio Steve Kerr, na noite de segunda-feira (11), quando ele afirmou que Steph seria reavaliado, mas sem muito otimismo com um possível retorno.
A situação dos Warriors na temporada 2023-24 da NBA não é nada confortável; com 34 vitórias e 30 derrotas, a equipe ocupa a 10ª colocação na tabela da Conferência Oeste, ou seja, a última vaga para a disputa de play-in, duas vitórias atrás do Los Angeles Lakers, que é o nono colocado.
O que aconteceu com Stephen Curry?
O armador torceu o tornozelo direito enquanto se encaminhava para a cesta já no último quarto da partida. Curry até tentou seguir no jogo, mesmo mancando, mas não aguentou e foi para o vestiário faltando pouco menos de cinco minutos para o apito final.
Stephen Curry parece ter lesionado feio o tornozelo nessa jogada
— NBA da bad (@NBAdabad) March 8, 2024
A ausência do jogador foi sentida nos últimos minutos. Brandin Podziemski errou uma bandeja que empataria o placar a sete segundos do fim. Na sequência, Lester Quinones, que entrou no lugar de Steph, também perdeu a chance de salvar o jogo.
O Golden State informou que a lesão sofrida pelo atleta diante dos Bulls não foi grave, mas ainda não há uma previsão para seu retorno, já que o jogador tem sido poupado para evitar que o desgaste físico piore o quadro.