O Golden State Warriors embalou de vez na temporada regular da NBA. Na rodada desta sexta-feira, a equipe da Califórnia conquistou sua oitava vitória consecutiva jogando fora de casa ao bater o Toronto Raptors por 120 a 105 em Toronto, Ontario (CAN).
Mesmo com um início lento e com dificuldade para pontuar, a equipe de Golden State eventualmente entrou de vez no jogo e tomou as rédeas da partida. Comandada pelo armador Stephen Curry e seus 25 pontos, seis assistências e seis rebotes, os visitantes controlaram o resultado a partir do segundo quarto. Além do veterano, Jonathan Kuminga anotou 24 pontos e seis rebotes, Moses Moody contribuiu com 17 pontos e seis rebotes e, por fim, Klay Thompson anotou 14 pontos e seis rebotes.
CURRY NO-LOOK ASSIST ➡️ KUMINGA SLAM 🔥 pic.twitter.com/B90RJNUMcp
— Bleacher Report (@BleacherReport) March 2, 2024
Em uma noite problemática para a equipe de Toronto, o ala RJ Barrett foi o principal destaque da equipe com seus 23 pontos e quatro pontos. Além dele, Kelly Olynyk, que saiu do banco devido a circunstâncias especiais, anotou um duplo-duplo com 16 pontos e 10 rebotes em 28 minutos. Seguido dele, Immanuel Quickley também fez seu triplo-duplo com 12 pontos e 11 assistências.
No segundo quarto de Warriors x Raptors, Toronto perde Scottie Barnes por lesão
O principal fato do jogo, por sinal, não foi o resultado e sim um triste acontecimento. No fim do primeiro quarto, o all-star Scottie Barnes Jr acabou sofrendo uma lesão na mão e teve que deixar a partida imediatamente, sendo levado ao vestiário. Pouco depois da partida, ele foi submetido a exames que constatou uma fratura no dedo médio da mão esquerda e está fora por tempo indeterminado, conforme anunciado pela franquia.
– Obviamente quando você perde um all-star durante um jogo, isso muda completamente muitas coisas. Nós tentamos rotações diferentes com jogadores diferentes, dando várias oportunidades a muitos jogadores nesta noite -, afirmou Darko Rajakovic, treinador do Toronto Raptors.