NBA: Curry faz 60 pontos, mas vê Warriors vacilar e perder para os Hawks na prorrogação.

Márcio Júnior | 04/02/2024 - 00:43

Se desse para definir o duelo entre Atlanta Hawks e Golden State Warriors deste sábado (3), no State Farm Arena, em Atlanta, com uma só palavra, ela seria equilíbrio, mas também poderia ser frustração. No seu melhor jogo na temporada, um inspirado Stephen Curry anotou 60 pontos que não foram o suficiente para vencer os donos da casa, que levaram a melhor 141 a 134 em um jogo que precisou de prorrogação para ser definido.

Os Warriors viram um Atlanta coletivamente melhor diante do seu torcedor. Quem liderou os donos da casa foi o armador Trae Young, que ficou fora dos All Star dessa temporada. No jogo ele anotou 35 pontos e seis assistências, mas contou com a ajuda de Okogwu, Johnson Capela e Murray. Os três primeiros anotaram pelo menos 15 pontos e 10 assistências cada. Já Murray, chamou a responsabilidade na prorrogação e garantiu a quarta vitória seguida da equipe.

60 pontos e frustração: Curry tem noite brilhante, mas vê coletivo do Hawks vencer os Warriors

Desde os primeiros minutos, Atlanta Hawks e Golden State Warriors fizerem um duelo de muito equilíbrio. Em nenhum momento durante o jogo nenhuma das equipes teve no placar uma vantagem muito expressiva. Nem Warriors e nem Hawks chegaram nos dois dígitos de vantagem. Na verdade, até nisso as duas equipes fora parecidas, tamanho equilíbrio, com máximo de 8 pontos de liderança durante o tempo normal.

E não foi apenas nesse aspecto que Hawks e Warriors foram parecidos. Em quase todas as estatísticas coletivas as duas equipes brigaram lance a lance, com uma ligeira vantagem para os visitantes da California. E põe ligeira nisso. Em algumas estatísticas, as duas equipes empataram. E equilíbrio foi tão grande precisou de mais alguns minutos de prorrogação para definir o vencedor.

Liderados por Trae Young e seus 33 pontos no tempo normal, os Hawks venciam até menos de dois minutos para o fim do duelo, quando os Warriors e os 52 pontos de Curry, 22 deles no último período, e viraram o jogo. Mas não demorou muito para Atlanta voltar a empatar e levar o duelo para o tempo extra.

Na prorrogação, no entanto, a balança pendeu para o lado dos donos da casa. Se durante o tempo normal as duas equipes produziam volume e números parecidos, no tempo extra o Atlanta Hawks sobrou em quadra e acertaram mais de 70% dos seus arremessos, chegando a liderar por 11 pontos.

E nem mesmo os incríveis 60 pontos de Stephen Curry foram capazes de anular o bom conjunto ofensivo dos Hawks, que teve três jogadores anotando mais 15 pontos e 10 rebotes.

Noite histórica: Trae Young quebra marca absurda contra os Warriors

Aos 25 anos, o armador do Atlanta Hawks, Trae Young, segue fazendo história na NBA. Na vitória deste sábado (3), contra o Golden State Warriors, o jogador, que anotou 35 pontos, também terminou a noite quebrando um recorde impressionante que o colocou entre os maiores nomes passando a bola na NBA.

Com as 6 assistências no confronto, Trae chegou ao seu jogo de número 151 consecutivo registrando pelo menos 5 assistências, quinta maior sequência da história da NBA. Estatística que o coloca o que é oficialmente a 5ª sequência mais longa da história da NBA. Apenas John Stockton (duas vezes), Isiah Thomas e Magic Johnson tiveram uma sequência maior que o jogador dos Hawks.

Dentre os jogadores que ainda estão atuando, apenas Russel Westbrook, armador dos Los Angeles Clippers, apareceu na lista, com 150 jogos seguidos, sendo ultrapassado por Trae.

Veja a lista de jogadores com a maior sequência de jogos seguidos com assistências na NBA:

  • John Stockton: 336
  • Isiah Thomas: 209
  • Magic Johnson: 154
  • John Stockton: 152
  • Trae Young: 151
  • Russell Westbrook: 150
Escrito por Márcio Júnior
Márcio Júnior é baiano formado pela Faculdade Regional da Bahia. Cobriu de carnaval a Copa do Mundo na TVE Bahia, onde venceu o prêmio de reportagem do mês. Apaixonado por futebol, NBA, NFL e games de história. Torcedor do Bahia e Los Angeles Lakers. Passei pela ALBA, Rádio Educadora, Superesportes e Trivela. No Quinto Quarto desde julho de 2023.