NBA: Warriors sofrem baixa para jogo contra os Kings no play-in

Paola Zanon | 16/04/2024 - 11:55

O Golden State Warriors sofrerá um desfalque para o jogo contra o Sacramento Kings, na noite desta terça-feira (16), pelo play-in da NBA.

Com dores na panturrilha, Gary Payton II não estará disponível para entrar na quadra do Golden 1 Center e disputar uma vaga nos playoffs da temporada. A informação foi confirmada pelo técnico Steve Kerr a Jason Dumas, jornalista do jornal local Kron 4 News.

A presença de Payton ainda é uma dúvida até mesmo para o próximo jogo do play-in, na sexta-feira (19), em caso de vitória contra os Kings hoje.

Durante a temporada regular, Gary participou de 44 dos 82 jogos dos Warriors, mas nenhum como titular. O ala-armador tem médias de 5,5 pontos, 2,6 rebotes e 1,1 assistências por jogo em 15 minutos de quadra.

Seu último jogo foi no dia 9 de abril, na vitória sobre o Los Angeles Lakers. Ele anotou nove pontos, um rebote e uma assistência, mas o que mais chamou a atenção foi um toco dado em Rui Hachimura.

Warriors no play-in

O Golden State Warriors terminou a temporada regular da NBA na 10ª colocação da Conferência Oeste, lugar que garante a última vaga para o play-in, com 46 vitórias e 36 derrotas.

Pela classificação, o time de São Francisco terá que ir até  a cidade de Sacramento para enfrentar os Kings na casa deles. Quem vencer o confronto, avança para o segundo jogo da repescagem.

O segundo desafio acontecerá na próxima sexta e será contra o perdedor do jogo entre Los Angeles Lakers e New Orleans Pelicans. Quem vencer, conseguirá se classificar em 8º lugar para os playoffs e enfrentará o Oklahoma City Thunder na primeira rodada da Conferência Oeste, já no domingo (21).

Escrito por Paola Zanon
Paola Zanon é jornalista formada pela Cásper Líbero, repórter e redatora com passagens pelo Notícias da TV, R7 e UOL Esporte. A carreira no jornalismo esportivo começou com a cobertura dos Jogos Pan-Americanos de 2019 pelo R7 até chegar ao Quinto Quarto em fevereiro de 2023. São-paulina de coração e apaixonada por basquete, futebol e viagens.