Vitória do Golden State Warriors na NBA causa fúria de torcedores brasileiros

Otávio Silva | 08/02/2024 - 00:13

Vindo de uma sequencia ruim nas últimas partidas, em que acumulou resultados negativos, o Golden State Warriors conseguiu diante do Philadelphia 76ers a sua segunda vitória seguida, um resultado que não apenas causou tranquilidade na equipe treinada por Steve Kerr, mas também faz com que o time possa sonhar com uma classificação para o play-in da NBA, apesar de estar em situação bastante delicada na competição. Entretanto, o resultado de 104 x 127, não agradou a todos os torcedores.

Após boa atuação diante do Brooklyn Nets, em que marcou nove pontos e teve desempenho elogiado, Gui Santos era tido como uma das prováveis novidades na equipe do Golden State Warriors diante do Philadelphia 76ers. Inclusive, algumas informações davam conta que o brasileiro poderia começar como titular no lugar de Klay Thompson, que não está indo muito bem na temporada da NBA, porém, o que se viu viu foram poucos minutos dados ao brasileiro que ficou pouco tempo em quadra.

Gui Santos tem poucos minutos na NBA e torcedores brasileiros se revoltam

O Golden State Warriors começou perdendo para o Philadelphia 76ers e conseguiu no segundo quarto uma vitória e fechar a primeira parte do duelo na frente, porém Gui Santos não conseguiu ter nenhuma oportunidade naquele momento. Na volta para o intervalo, os Warriors voltaram melhores que os 76ers, porém novamente o brasileiro não chegou a aparecer, causando desconforto entre torcedores brasileiros que esperavam ver Gui Santos em quadra na NBA.

Por outro lado, Klay Thompson ficou por 28 minutos em quadra e marcou 18 pontos, teve boa atuação, apesar de não começar muito bem. Andrew Wiggins e Jonathan Kuminga, outros destaques do duelo, também atuaram por um longo período. Gui Santos, por outro lado, só foi entrar na metade do último quarto, ficando por oito minutos e fazendo dois pontos. Até mesmo Dario Šarić, que não foi bem diante dos Nets e contra o Atlanta Hawks, teve mais oportunidades e jogou por 14 minutos. No final, vitória do Golden State Warriors por 127 x 104, mas o sentimento de que Gui Santos poderia ter ganhado mais minutagem.

Escrito por Otávio Silva
Estudante de jornalismo que já passou por grandes portais como Torcedores e Minha Torcida e atualmente no Quinto Quarto. Já contribui para matérias e entrevistas em mais de oito países pelo mundo. Apaixonado por NFL, NBA e, é claro, futebol.