Nem Victor Wembanyama salva: Spurs jogam mal e apanham dos Nets

Otávio Silva | 10/02/2024 - 23:31

Vindo de seis derrotas seguidas na NBA, o San Antonio Spurs vive um dos seus piores momentos na temporada e, pelo desempenho atual na competição, tem tudo para fazer uma campanha pior a que foi apresentada em 2022/23. Na temporada passada a equipe conquistou 22 vitórias e 60 derrotas, sendo a penúltima colocada na classificação geral. Apenas o Detroit Pistons, com 17 vitórias e 65 derrotas teve um desempenho pior. Por conta disto, a equipe teve as primeiras escolhas no draft e conseguiu adquirir o jovem francês Victor Wembanyama, tido como uma das promessas do país e que vem se destacando na primeira temporada na NBA, inclusive com a possibilidade de ser eleito o novato do ano.

A expectativa com a presença de Wembanyama era de que os Spurs conseguissem um desempenho melhor, porém não é o que vem acontecendo nos jogos pela NBA nesta temporada. Isolado na última posição da Conferência Oeste e terceira pior equipe da competição, os Spurs não vem mostrando poder de reação e já somam sete derrotas seguidas, mostrando que em mais uma oportunidade o time vai terminar nas últimas posições e sem nenhuma chance de classificação para a próxima fase do torneio. Victor Wembanyama, porém, esta distante do desempenho geral do time e é favorito para ganhar o novato do ano, principalmente por ser uma das poucas salvações da equipe.

Victor Wembanyama apresenta bons números na NBA

Aos 20 anos e draftado na atual temporada pelo San Antonio Spurs, Victor Wembanyama já vem mostrando números interessantes na competição, muito por conta da sua qualidade e também pelo fato do jovem de 20 anos ter 2,24 metros de altura. O pivô tem média de 20 pontos por parte, 10 rebotes e três assistências, com um aproveitamento de quase 47% em arremessos livres. Na sua primeira temporada na NBA, Wembanyama apresenta médias de duplo-duplo, algo incomum para uma primeira temporada. Porém, mesmo com estes números, o jogador não conseguiu ajudar os Spurs a conseguirem bater o Brooklyn Nets pela NBA.

Spurs são massacrados pelo Brooklyn Nets

Jogando fora de casa, os Spurs buscavam uma vitória para pelo menos se aproximarem do Portland Trail Blazers, que hoje ocupa a penúltima posição da Conferência Leste. Entretanto, mesmo com Wembanyama, a franquia de San Antonio apresentou os mesmos problemas e foi batida de maneira tranquila pelos Nets. No primeiro quarto, o jogo foi bastante equilibrado, principalmente por terminar com os Nets apenas três pontos na frente, porém no restante da partida o que se viu foi os Spurs sem poder de reação, fazendo com que o Brooklyn Nets fechasse o jogo em 123 x 103.

A vitória faz com que os Nets superem a sequencia negativa na competição, já que vinham de três derrotas seguidas na competição. Se no último duelo, contra o Cleveland Cavaliers, Mikal Bridges foi o grande nome com 26 pontos, no duelo contra os Spurs quem ditou o ritmo foi Cam Thomas. O jogador fez 25 pontos e foi o principal destaque da partida. Já nos Spurs, Wembanyama foi novamente bem, com 21 pontos, porém não evitou a sétima derrota seguida da equipe na NBA. Os Spurs que na última rodada já tinha sido derrotados pelo Orlando Magic.

Escrito por Otávio Silva
Estudante de jornalismo que já passou por grandes portais como Torcedores e Minha Torcida e atualmente no Quinto Quarto. Já contribui para matérias e entrevistas em mais de oito países pelo mundo. Apaixonado por NFL, NBA e, é claro, futebol.