Oitavo colocado na Conferência Leste, o Orlando Magic é um dos favoritos para conseguir a classificação para o play-in da NBA, mas também tem como objetivo atingir a zona de playoffs da competição. Com 28 vitórias, a equipe esta com uma campanha parecida ao Miami Heat, que possui o mesmo número de resultados positivos no torneio e se aproxima do Indiana Pacers, que perdeu para o Golden State Warriors e correu risco de ver os seus adversários se aproximando na tabela. Porém, mesmo com a boa campanha, o Magic foi superado de maneira fácil pelo Heat na última rodada.
A derrota por 121 x 95 ligou um sinal de alerta na franquia de Orlando, que diante do San Antonio Spurs precisava fazer um bom jogo, ainda mais para não ser surpreendido por uma das piores equipes da NBA até o momento e a última colocada da Conferência Oeste. Apesar dos últimos resultados dos Spurs, a equipe conta com o jovem francês Victor Wembanyama, que é favorito a conquistar a premiação de novato do ano. Porém, a equipe soube impor o seu ritmo, ainda mais jogando em casa e venceu por 127 x 111, com direito a show de Franz Wagner.
WAGIC WIN 🪄 pic.twitter.com/dgYvJyVysH
— Orlando Magic (@OrlandoMagic) February 9, 2024
Orlando Magic domina os Spurs em duelo pela NBA
Apesar de passar um pequeno susto no primeiro quarto, em que venceu de maneira aperta por três pontos, o Orlando Magic demonstrou uma grande diferença de qualidade para os Spurs. No segundo quarto o time venceu por 38 x 24 e fechou a primeira parte do duelo com uma diferença ampla de pontos. Na volta para o intervalo, era esperado uma melhora por parte dos Spurs, porém o que se viu foi um domínio ainda maior do Magic na partida, vencendo por 41 x 37. No último quarto, o time apenas trabalhou o resultado e fechou em 127 x 111.
Paolo Banchero com 16 pontos e Jalen Suggs com 17 tiveram sua participação na construção do resultado, porém foi Franz Wagner, irmão de Moritz Wagner, que dominou o jogo e marcou 34 pontos, sendo o primeiro jogador e cestinha do duelo, mostrando assim que aos 22 anos pode crescer bastante na NBA e ajudar o Orlando Magic na construção dos seus objetivos.
Por outro lado, os Spurs não contaram com boa atuação de Victor Wembanyama, O francês fez apenas 15 pontos as ações dos Spurs contaram com participação do também jovem Devin Vassell, que fez 30 pontos, quase o dobro da sua média na NBA, porém não foi o suficiente para conseguir a vitória para os Spurs diante do Orlando Magic.