Tyrese Maxey desbanca favoritos e ganha importante prêmio na NBA

Otávio Silva | 23/04/2024 - 23:41

Aos 23 anos, Tyrese Maxey vem tendo um dos seus melhores momentos na carreira e é um dos responsáveis por levar o Philalphia 76ers para a disputa dos playoffs da NBA. O desempenho do atleta vem chamando a atenção. mesmo com as duas derrotas seguidas da equipe para o New York Knicks, o que acabou complicando a situação dos 76ers na competição.

O bom desempenho apresentado fez com que nesta terça-feira (23), o jogador fosse eleito o atleta da NBA que apresentou a maior evolução na temporada, desbancando nomes como Coby White e Alperen Şengün, que também foram finalistas e concorreram a premiação, mas que acabaram sendo desbancados pelo astro do Philadelphia 76ers.

O NBA Most Improved Player Award é concedido anualmente ao jogador que apresentou a maior progressão ao longo da temporada regular da competição. A primeira vez que a premiação foi entregue foi na temporada de 1985/86, quando Alvin Robertson, que na época estava atuando pelo San Antônio Spurs. Robertson ainda atuou por Detroit Pistons, Milwaukee Bucks, Toronto Raptors e no Florida Beach Dogs.

Astros da NBA já conquistaram o prêmio ao longo dos últimos anos

Ao longo dos últimos anos a premiação vem mostrando o seu valor com os nomes que foram os grandes vencedores. Paul George, astro do Los Angeles Clippers, foi o ganhador na temporada de 2012/13, quando estava no Indiana Pacers. Giannis Antetokoumpo também venceu, só que na temporada 2012/23, antecipando o futuro prêmio de MVP do jogador.

Pascal Siakim, Kevin Love, Travis McGrady e Gilbert Arenas também foram outros grandes jogadores que conseguiram vencer o MIPA. Lauri Markkanen, astro do Utah Jazz e da Seleção da Finlândia, tinha sido o último ganhador, desbancando nomes como Jalen Brunson e Shai Gilgeous-Alexander.

O Philadelphia 76ers que queria contar na atual temporada com a presença de Joel Embiid na disputa pelo prêmio de MVP da temporada regular, mas não vai conseguir porque o jogador não conseguiu se adequar as novas regras da NBA. O time, que após ser novamente derrotado pelo New York Knicks, irá buscar uma vitória para se manter vivo na competição.

Escrito por Otávio Silva
Estudante de jornalismo que já passou por grandes portais como Torcedores e Minha Torcida e atualmente no Quinto Quarto. Já contribui para matérias e entrevistas em mais de oito países pelo mundo. Apaixonado por NFL, NBA e, é claro, futebol.