NBA: Tyrese Haliburton volta a jogar às vésperas do All-Star Game

Paola Zanon | 29/01/2024 - 16:12

Escolhido como um dos titulares do All-Star Game da NBA, Tyrese Haliburton está prestes a voltar a jogar pelo Indiana Pacers após 10 jogos de desfalque.

De acordo com Adrian Wojnarowski, jornalista da ESPN, a franquia está otimista com um possível retorno de sua principal estrela na próxima terça-feira (30), contra o Boston Celtics.

O armador se machucou no dia 8 de janeiro, justamente contra os Celtics, ao escorregar na quadra durante um ataque e precisou ir para o vestiário com ajuda da equipe técnica.

No dia seguinte, Haliburton teve uma distensão de primeiro grau na coxa posterior esquerda confirmada e seria reavaliado novamente em duas semanas.

Com a lesão superficial e a boa recuperação, a possibilidade de a equipe médica liberá-lo para voltar a jogar ainda nessa semana é grande. O jogador perdeu 10 dos últimos 11 jogos do Indiana Pacers.

As médias do jogador são de 23,6 pontos, 4,2 rebotes e 12,5 assistências por jogo, sendo ele o líder da última estatística na temporada até o momento. Antes de se machucar, o armador ainda não havia desfalcado a equipe em nenhum jogo, começando todos no quinteto titular.

Haliburton no All-Star Game

Na última quinta-feira (25) a NBA anunciou os 10 jogadores titulares para o All-Star Game, que acontece no dia 18 de fevereiro, com Tyrese Haliburton entre o quinteto da Conferência Leste pela primeira vez em sua carreira.

No mesmo dia, os Pacers aproveitaram o jogo contra o Philadelphia 76ers no Gainbridge Fieldhouse para anunciar Haliburton como titular do All-Star Game; o armador foi ovacionado pela torcida mesmo sem poder jogar.

O ginásio de Indianapolis será a sede do evento. Ou seja, Haliburton será titular pela primeira vez e jogará em casa, diante de sua própria torcida.

Essa é a segunda vez que o jogador participará do Jogo das Estrelas da liga; no ano passado, ele fez parte do time de LeBron James, mas como reserva.

Escrito por Paola Zanon
Paola Zanon é jornalista formada pela Cásper Líbero, repórter e redatora com passagens pelo Notícias da TV, R7 e UOL Esporte. A carreira no jornalismo esportivo começou com a cobertura dos Jogos Pan-Americanos de 2019 pelo R7 até chegar ao Quinto Quarto em fevereiro de 2023. São-paulina de coração e apaixonada por basquete, futebol e viagens.