NBA: Trae Young entra no protocolo de concussão por cotovelada na cabeça

Paola Zanon | 21/01/2024 - 16:40

O Atlanta Hawks colocou Trae Young no protocolo de concussão da NBA após o armador levar uma cotovelada na cabeça durante a derrota para o Cleveland Cavaliers no último sábado (20).

O lance aconteceu no último quarto da partida, quando Trae estava parado na defesa do garrafão dos Hawks, tentando cavar uma falta, e foi atingido por Isaac Okoro, que tentou subir para a bandeja.

Young precisou deixar a quadra e não voltou mais para o jogo. Mesmo depois de o jogador cair no chão, a arbitragem não fez nenhuma marcação contra o jogador dos Cavs, que venceram por 116 a 95.

Antes de se machucar e ser levado aos vestiários, Trae Young marcou 15 pontos, um rebote e cinco assistências em 28 minutos jogados.

Jogadores que são colocados no protocolo de concussão da NBA não podem entrar em quadra nos dias seguintes ao ocorrido; ainda não há previsão de retorno para o armador, que também estava lidando com lesões no ombro e tornozelo.

O próximo jogo da franquia de Atlanta acontecerá na segunda-feira (22), contra o Sacramento Kings, no Golden 1 Center, Califórnia.

Trae Young brilha em má fase dos Hawks

Mesmo em meio a uma péssima temporada que o Atlanta vem fazendo, com 18 vitórias e 24 derrotas até o momento, Trae Young tem motivos para comemorar.

O principal jogador da franquia vem acumulando recordes e altas pontuações, que na maioria das vezes, não são suficientes para alcançar a vitória.

No mês passado, o armador entrou para uma seleta lista de recordes da liga ao fazer sete jogos seguidos acima dos 30 pontos e 10 assistências, tornando-se apenas o segundo jogador abaixo dos 25 anos com essa estatística.

Na temporada 2023-24 da NBA, Young está com médias de 26,9 pontos, três rebotes e 10,8 assistências por partida em 36 minutos jogados, sendo o líder da equipe até o momento.

Escrito por Paola Zanon
Paola Zanon é jornalista formada pela Cásper Líbero, repórter e redatora com passagens pelo Notícias da TV, R7 e UOL Esporte. A carreira no jornalismo esportivo começou com a cobertura dos Jogos Pan-Americanos de 2019 pelo R7 até chegar ao Quinto Quarto em fevereiro de 2023. São-paulina de coração e apaixonada por basquete, futebol e viagens.